Yaris Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Redes sociais
Últimos assuntos
» sushi bar
por wilianb Hoje à(s) 12:35 pm

» Yaris GR
por Fabio Vaz Ontem à(s) 6:17 pm

» Iluminação do Painel
por Fabio Vaz Sex maio 17, 2024 3:42 pm

» Atualização da Central Multimídia disponível
por Richardschwanka Sex maio 17, 2024 2:36 pm

» PROBLEMA NA MARCAÇÃO DE COMBUSTIVEL NO PAINEL
por kawanockk Qui maio 16, 2024 2:49 pm

» Yaris com barulho na primeira partida
por Rodrigo werly Qua maio 15, 2024 8:05 pm

» Kit conforto Tury
por Miltoneicho Qua maio 15, 2024 8:56 am

» MODULO DA TURY: Kit Conforto Vidro, Teto e Retrovisor. Poderia já vir de fábrica
por Miltoneicho Qua maio 15, 2024 8:50 am

» Troca de Etios pelo Yaris
por Miltoneicho Qua maio 15, 2024 8:44 am

» Troca parcial oleo cambio
por Miltoneicho Qua maio 15, 2024 2:33 am

» Motor automático morrendo
por Miltoneicho Qua maio 15, 2024 2:24 am

» Pedido de ajuda
por Sergio guimaraes Ter maio 14, 2024 7:07 pm

» Novo Toyota Yaris Cross 2024 já tem data, motor e preço para o Brasil!
por fabiotguerreiro Dom maio 12, 2024 11:06 am

» carro hidrogenio Toyota
por fabiotguerreiro Qua maio 08, 2024 4:19 pm

» Novo Renault Kardian 2025
por fabiotguerreiro Qua maio 08, 2024 9:50 am


Impressões - Etios Platinum HB vs Yaris XLS HB

+5
kervinson
Sergio
Marcelo
ric+20
EbonHawk
9 participantes

Ir para baixo

Impressões - Etios Platinum HB vs Yaris XLS HB Empty Impressões - Etios Platinum HB vs Yaris XLS HB

Mensagem por EbonHawk Seg Jul 23, 2018 7:53 pm

Seguem as impressões iniciais sobre o Yaris XLS HB, meu carro anterior era um Etios Platinum HB 2017.

- O Etios é uma barca por dentro, extremamente espaçoso e confortável. Comparado ao Etios, o Yaris é claustrofóbico a primeira impressão, principalmente porque o teto é bem baixo. Por exemplo, no Yaris não é possível ajustar o banco do condutor na altura máxima, pois ele acaba batendo no teto. Depois de dirigi-lo por alguns dias, a gente se acostuma com o espaço;

- Ergonomicamente falando, acho o Etios mais confortável. Por ter um espaço mais limitado, é mais difícil acertar a posição de condução no Yaris. Estou com o carro há alguns dias e até o momento não consegui achar a posição mais confortável para condução. Isso se deve por conta da limitação do ajuste de altura do banco (que bate no teto) e a falta de ajuste de profundidade do volante. Na minha opinião, o ajuste de profundidade do volante seria algo indispensável no Yaris;

- O computador de bordo do Etios é melhor resolvido (o meu Etios tinha o painel digital). No Yaris, o computador de bordo possui diversas páginas com informações inúteis;

- Apesar da mesma motorização em ambos (1.5 Dual VVTi), o casamento desse motor com o CVT é muito superior no Yaris comparado ao automático de 4 marchas do Etios. No Etios, dependendo da subida, o conjunto tem desempenho manco. No Yaris a história é completamente diferente, ele sobe as ladeiras com muito mais vigor;

- Andei apenas alguns dias com o Yaris, mas as minhas médias de consumo têm sido melhores que as do Etios. Sim, aparentemente o Yaris é mais econômico.

Bom, é o que tenho pra dizer no momento, a medida que as impressões forem se acumulando, vou colocando aqui Wink
EbonHawk
EbonHawk

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 52
Data de inscrição : 15/07/2018
Localização : São Paulo - SP
Carro : Yaris XLS HB

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões - Etios Platinum HB vs Yaris XLS HB Empty Re: Impressões - Etios Platinum HB vs Yaris XLS HB

Mensagem por ric+20 Ter Jul 24, 2018 8:35 am

Tenho um Etios sedan XLS automatico...fiquei também desapontado com o espaço interno do Yaris...esse teto baixo não é legal...o Yaris é sem dúvida mais bonito...e tem a melhor mecânica possível...esse cambio faz milagre com esse 1.5...o que faria justificar a troca seria a segurança maior(caso ele consiga 5 estrelas no crash test) e o conjunto motor-câmbio...
ric+20
ric+20

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 14
Data de inscrição : 11/06/2018
Localização : Ipatinga - MG
Carro : Toyota Etios sedan XLS 2018

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões - Etios Platinum HB vs Yaris XLS HB Empty Re: Impressões - Etios Platinum HB vs Yaris XLS HB

Mensagem por EbonHawk Ter Jul 24, 2018 5:44 pm

ric+20, o Etios é um ótimo carro, a menos que algo que só o Yaris possua te faça muita falta, a troca não vale a pena, ainda mais pelo seu ser 2018 e já ter o controle de estabilidade e tração Wink

Também estou aguardando o teste do Latin NCAP Smile
EbonHawk
EbonHawk

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 52
Data de inscrição : 15/07/2018
Localização : São Paulo - SP
Carro : Yaris XLS HB

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões - Etios Platinum HB vs Yaris XLS HB Empty Re: Impressões - Etios Platinum HB vs Yaris XLS HB

Mensagem por ric+20 Ter Jul 24, 2018 6:02 pm

Na verdade o meu é modelo 2018...apenas o modelo 2019 tem controle de estabilidade e tração...
ric+20
ric+20

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 14
Data de inscrição : 11/06/2018
Localização : Ipatinga - MG
Carro : Toyota Etios sedan XLS 2018

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões - Etios Platinum HB vs Yaris XLS HB Empty Re: Impressões - Etios Platinum HB vs Yaris XLS HB

Mensagem por EbonHawk Ter Jul 24, 2018 6:15 pm

ric+20, o meu era 2017/2018 também, do ponto de vista racional a troca não fez nenhum sentido, peguei o Yaris pelo emocional mesmo jocolor

Uma coisa que notei e que acabei esquecendo de citar, é que o Yaris é bem mais ruidoso que o Etios. Tem um vídeo do auto esporte no Youtube "mostrando" o quanto o Yaris é silencioso.. pura balela. O barulho do motor invade a cabine e é muito alto, é quase que obrigatório andar com o som ligado pra não se incomodar.
EbonHawk
EbonHawk

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 52
Data de inscrição : 15/07/2018
Localização : São Paulo - SP
Carro : Yaris XLS HB

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões - Etios Platinum HB vs Yaris XLS HB Empty Re: Impressões - Etios Platinum HB vs Yaris XLS HB

Mensagem por ric+20 Ter Jul 24, 2018 6:45 pm

O Yaris é mais baixo em relação ao solo também...Yaris tem 150 mm do chão...Etios com roda de liga leve tem 161mm...e com roda de aço 155 mm...Não gostei do encosto de braço do Yaris...não é possível descansar o braço ali...fica muito recuado...Mas em compensação o câmbio CVT faz milagre ao extrair desempenho e excelente consumo do motor...
ric+20
ric+20

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 14
Data de inscrição : 11/06/2018
Localização : Ipatinga - MG
Carro : Toyota Etios sedan XLS 2018

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões - Etios Platinum HB vs Yaris XLS HB Empty Re: Impressões - Etios Platinum HB vs Yaris XLS HB

Mensagem por EbonHawk Qua Jul 25, 2018 5:22 pm

De fato, ric+20, nas valas onde meu Etios passava feliz tenho que ir devagar e com cuidado no Yaris, senão ele raspa embaixo Neutral A Toyota deve ir acertando isso com o tempo, assim como foi acertando o Etios desde 2012. Hoje o Etios é um verdadeiro tanque de guerra! Very Happy
EbonHawk
EbonHawk

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 52
Data de inscrição : 15/07/2018
Localização : São Paulo - SP
Carro : Yaris XLS HB

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões - Etios Platinum HB vs Yaris XLS HB Empty Re: Impressões - Etios Platinum HB vs Yaris XLS HB

Mensagem por Marcelo Qua Jul 25, 2018 6:24 pm

@EbonHank

Falando em raspar, na concessionária falaram que o Yaris não tem o opcional de protetor de cárter pois não precisa, não será feito pela Toyota e se colocar vai interferir na segurança do carro.

Vocês ouviram algo parecido?
Marcelo
Marcelo

Moderador
Moderador

Mensagens : 193
Data de inscrição : 09/07/2018
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Carro : Yaris XLS Hatch

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões - Etios Platinum HB vs Yaris XLS HB Empty Re: Impressões - Etios Platinum HB vs Yaris XLS HB

Mensagem por EbonHawk Qua Jul 25, 2018 8:11 pm

Sim, Marcelo, o vendedor me disse a mesma coisa, ele disse que o carro não tem protetor de cárter nem como opcional, por 2 motivos:

- O alumínio da parte debaixo do cárter é bastante espesso, difícil de furar;
- Por questões de segurança. Caso ocorra uma batida frontal, a estrutura é projetada para que o motor caia pra debaixo do carro e um protetor de cárter iria interferir.

Se é verdade ou não, não sei, mas foi a explicação que ele me deu Neutral
EbonHawk
EbonHawk

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 52
Data de inscrição : 15/07/2018
Localização : São Paulo - SP
Carro : Yaris XLS HB

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões - Etios Platinum HB vs Yaris XLS HB Empty Re: Impressões - Etios Platinum HB vs Yaris XLS HB

Mensagem por Sergio Qua Jul 25, 2018 9:09 pm

Essa questão do interior ser menos espaçoso é o preço que se paga quando se busca beleza no design em detrimento da funcionalidade, não existe nada de errado nisso mas as pessoas tem que entender que as coisas não são de graça.
É comum se ouvir que fazer um carro bonito custa o mesmo que outro onde não se teve essa preocupação. Não é verdade. Como no Etios a prioridade foi a racionalidade a carroceria ficou espaçosa e segura continuando a ser leve. Mas o custo disso foi um design sóbrio, sem muitos apelos.
Veja que o HB20, que a maioria acha bonito (eu nunca gostei) não tem as qualidades de carroceira do Etios, é quase claustrofóbico. O New Fiesta mesma coisa, muitos consideram bonito (nesse caso concordo) mas é super apertado, quando fui convidado a fazer uma clínica promovida pela Ford antes do lançamento do KA, após quase 40 minutos de um test drive controlado não via a hora de voltar para o espaço do meu Etios Sedan.
Não se pode ter tudo.
Sergio
Sergio

Administrador
Administrador

Mensagens : 31
Data de inscrição : 01/04/2018
Localização : São Paulo - SP
Carro : Etios HB X - AT 2017 Etios SD X - MT 2013 de olho num Yaris

http://yarisclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões - Etios Platinum HB vs Yaris XLS HB Empty Re: Impressões - Etios Platinum HB vs Yaris XLS HB

Mensagem por EbonHawk Seg Jul 30, 2018 8:00 pm

Tinha uma coisa no painel do Yaris que estranhei nos primeiros dias, mas que entendi depois. Toda manhã, ao ligar o carro, a luz-espia da temperatura do liquido de arrefecimento do motor ficava ligada por cerca de 1 minuto, em cor azulada, e depois se apagava. Entendi que essa luz - em tom azulado - significa que o liquido está frio. Se ela se acender em tom avermelhado, significa superaquecimento. Até aí tudo bem.

Hoje, quando voltava pra casa, aproveitei pra fuçar o computador de bordo durante as paradas no trânsito. Notei que o Yaris não possui o medidor de temperatura do liquido de arrefecimento do motor Shocked Rolei, fui adiante, voltei, abri cada opção do computador de bordo... o medidor não existe Shocked

O Etios possui esse medidor no painel digital. No Yaris, a única indicação de superaquecimento é a uma luz espia que se acende em vermelho. Achei bem tosco e negativo! Neutral

No Yaris (marcado no quadradinho vermelho):
Impressões - Etios Platinum HB vs Yaris XLS HB ZExxYhj

No Etios:
Impressões - Etios Platinum HB vs Yaris XLS HB WEVgvYj

Neutral Neutral Neutral
EbonHawk
EbonHawk

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 52
Data de inscrição : 15/07/2018
Localização : São Paulo - SP
Carro : Yaris XLS HB

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões - Etios Platinum HB vs Yaris XLS HB Empty Re: Impressões - Etios Platinum HB vs Yaris XLS HB

Mensagem por kervinson Qua Ago 01, 2018 6:33 pm

Normal isso de não ter o mostrador de temperatura, em quase todas as montadoras esta sendo assim atualmente, no etios só colocaram depois do pessoal encher muito o saco da toyota, e isso nem é coisa pra se preocupar pois a luz de temperatura vai acender antes de chegar no topo, se comparado ao mostrador do etios digamos que a luz ira acender naquele proximo traço
kervinson
kervinson

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 65
Data de inscrição : 03/06/2018
Idade : 46
Localização : Natal - RN
Carro : Yaris Sed XL Plus AT

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões - Etios Platinum HB vs Yaris XLS HB Empty Re: Impressões - Etios Platinum HB vs Yaris XLS HB

Mensagem por Convidado Qui Ago 02, 2018 11:47 am

Eu não tinha notado que Yaris não possuir indicador de temperatura, mas o Etios não deve ter luz quando superaquecer, pois já tem indicador de temperatura para voce acompanhar..
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Impressões - Etios Platinum HB vs Yaris XLS HB Empty Re: Impressões - Etios Platinum HB vs Yaris XLS HB

Mensagem por rodrigoho Qui Ago 02, 2018 12:02 pm

Tambem estou chegando a essa conclusão que o Yaris não deve valer a pena, pois a impressão é que o Etios é mais espaçoso que o Yaris. Segundo, não percebi que o Yaris não tem indicador de temperatura, por isso concordo com Ric e Ebon que nesse momento não vale a pena a troca do Etios para Yaris.
rodrigoho
rodrigoho

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Data de inscrição : 02/08/2018
Localização : Gurupi-TO
Carro : Etios Sedan XLS

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões - Etios Platinum HB vs Yaris XLS HB Empty Re: Impressões - Etios Platinum HB vs Yaris XLS HB

Mensagem por Luiz Fernando Seg Ago 27, 2018 11:20 pm

Ebonhawk, O que me diz sobre a suspensão dianteira do Yaris em relação à do Etios ??? Mais ruidosa ou mais silenciosa ??
avatar
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 7
Data de inscrição : 07/04/2018
Localização : Santos - SP
Carro : Toyota Etios Hatch X 1.3 MT

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões - Etios Platinum HB vs Yaris XLS HB Empty Re: Impressões - Etios Platinum HB vs Yaris XLS HB

Mensagem por LucasFloripa Ter Ago 28, 2018 1:20 pm

A suspensão do Yaris é MUITO mais silenciosa que a do meu Etios anterior.
Os batentes hidráulicos fazem diferença, noto mais pois faço o mesmo caminho que já fazia com o Etios.

Percebo que normalmente estou em velocidades maiores com o Yaris, pelo CVT, melhor desempenho e silencio a bordo.

Inclusive isso tem colaborado para o consumo ser um pouco pior.
No meu ciclo de uso fazia 16,5 com o Etios e estou conseguindo 14,5 km/l com o Yaris mas quando percebo nele mantenho constantes 120 e no Etios ia a 100
LucasFloripa
LucasFloripa

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 51
Data de inscrição : 27/07/2018
Localização : Florianópolis - SC
Carro : Yaris Sedan XL CVT

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões - Etios Platinum HB vs Yaris XLS HB Empty Re: Impressões - Etios Platinum HB vs Yaris XLS HB

Mensagem por EbonHawk Ter Ago 28, 2018 5:33 pm

Luiz Fernando, diferentemente da experiência do colega LucasFloripa, a minha impressão a respeito da suspensão é que não notei diferença significativa em relação ao Etios. Talvez o Yaris seja um pouco mais macio, mas você precisa estar em um piso muito, mais muito irregular pra notar alguma diferença albino Pode ser porque meu Etios era um Platinum novinho (17/18). Inclusive, quando fiz o Test-Drive comentei pro vendedor que a experiência de dirigir o Yaris era idêntica ao do Etios.

Agora, uma coisa que me desagradou em relação ao Yaris, são os ruídos internos. Com pouco mais de 1 mês de uso ouço vários grilos vindo do painel, teto e traseira. Eles aparecem e desaparecem. Um dia é um grilo vindo do painel, daí para, outro dia vem do teto, para, outro dia vem da traseira, para, e assim vai. E olha que sou um condutor comportado estilo tiozão, ando apenas na cidade e nunca cheguei sequer a dar 90km/h nele.
EbonHawk
EbonHawk

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 52
Data de inscrição : 15/07/2018
Localização : São Paulo - SP
Carro : Yaris XLS HB

fabiotguerreiro gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões - Etios Platinum HB vs Yaris XLS HB Empty Re: Impressões - Etios Platinum HB vs Yaris XLS HB

Mensagem por Audio Maniac Ter Fev 06, 2024 10:47 am

Tive a mesma impressão ao entrar no Yaris: claustrofobia. O teto baixo e o interior mais extreito realmente foram pisadas de bola da Toyota ao projetar o Yaris. Funcionalmente, eu prefiro o Etios. 

Estou para trocar de carros e, apesar da confiabilidade da Toyota, está difícil optar pelo Yaris.
Audio Maniac
Audio Maniac

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 32
Data de inscrição : 19/01/2024
Localização : são paulo - SP
Carro : Yaris XL

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões - Etios Platinum HB vs Yaris XLS HB Empty Re: Impressões - Etios Platinum HB vs Yaris XLS HB

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos