Yaris Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Redes sociais
Últimos assuntos
» sushi bar
por wilianb Hoje à(s) 12:35 pm

» Yaris GR
por Fabio Vaz Ontem à(s) 6:17 pm

» Iluminação do Painel
por Fabio Vaz Sex maio 17, 2024 3:42 pm

» Atualização da Central Multimídia disponível
por Richardschwanka Sex maio 17, 2024 2:36 pm

» PROBLEMA NA MARCAÇÃO DE COMBUSTIVEL NO PAINEL
por kawanockk Qui maio 16, 2024 2:49 pm

» Yaris com barulho na primeira partida
por Rodrigo werly Qua maio 15, 2024 8:05 pm

» Kit conforto Tury
por Miltoneicho Qua maio 15, 2024 8:56 am

» MODULO DA TURY: Kit Conforto Vidro, Teto e Retrovisor. Poderia já vir de fábrica
por Miltoneicho Qua maio 15, 2024 8:50 am

» Troca de Etios pelo Yaris
por Miltoneicho Qua maio 15, 2024 8:44 am

» Troca parcial oleo cambio
por Miltoneicho Qua maio 15, 2024 2:33 am

» Motor automático morrendo
por Miltoneicho Qua maio 15, 2024 2:24 am

» Pedido de ajuda
por Sergio guimaraes Ter maio 14, 2024 7:07 pm

» Novo Toyota Yaris Cross 2024 já tem data, motor e preço para o Brasil!
por fabiotguerreiro Dom maio 12, 2024 11:06 am

» carro hidrogenio Toyota
por fabiotguerreiro Qua maio 08, 2024 4:19 pm

» Novo Renault Kardian 2025
por fabiotguerreiro Qua maio 08, 2024 9:50 am


Primeiras impressões

+7
Eduardo Guia
LucasFloripa
Elmosan
marcelorodrigues
Sergio
EbonHawk
Marcelo
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Primeiras impressões Empty Primeiras impressões

Mensagem por Marcelo Sex Jul 20, 2018 1:30 pm

Venho de um Civic LXR 14 para um Yaris XLS Hatch e eis as minhas primeiras impressões e o por que de eu ter trocado de categoria.

Comprei um carro menor e Hatch pois queria um carro menor no trânsito, que beba menos e por incrível que pareça, o Hatch, mesmo sendo menor, consegue ser muito mais prático ao carregar volumes maiores. O Yaris tem um nível de acabamento semelhante ao meu antigo Civic, melhor em algumas coisas e pior em outras, no final, acho que empata.

Cogitei comprar um FIT, mas custa mais caro e não tem nada, carro pelado. A Honda me manda emails e SMS todo dia querendo me vender carro, mas ultimamente, eles estão muito atrasados e não está valendo a pena. Por isso estão desesperados tentando vender.
Outro carro que cogitei foi o Polo TSI, mas o seguro é mais caro e depois de 6 meses, os "Pacotes" não entram na composição do preço e o que fica valendo é a fipe. Ou seja, um top de linha com todos os opcionais é valorado na média, junto com os outros do mesmo modelo sem os pacotes e você acaba que perde dinheiro em caso de sinistro. Mas o carro é muito bacana e eu fiquei tentado a comprar um.

Quando vi o Yaris, vi que estava exatamente no que eu queria. Um Toyota que não dá dor de cabeça, vários itens de conforto e segurança. Queria o motor 1.8, mas, não se pode ganhar todas...

Vamos aos pontos positivos:

1- Primeiro carro zero que eu compro que não faz absolutamente nenhum barulho! Nada, nem um grilo!!! Estou Impressionado.

2- Extremamente confortável e macio. Bem melhor que o Civic.

3- O câmbio é muito bom, rápido, e zero de tranco. Extremamente confortável também.

4- A principio, muito econômico.

5- O som original com os twitters no painel é muito bom!

6- O computador de bordo é MUITO BOM!!! O da Honda não chega nem perto!!!

7- Os bancos são bastante confortáveis.

8- O tampão do porta malas pode ser guardado atrás do banco traseiro. Extremamente útil.

9- To curtindo o teto solar, achei que não ia ligar, mas é legal.

Pontos negativos:

1- O volante não tem ajuste de profundidade, para um cara de 1,90 tá difícil de achar uma melhor posição de dirigir. Bancos totalmente para trás, meus braços ficam muito esticados.

2- O acabamento do tapete do porta malas é.... nem tem como descrever, péssimo!

3- A multimídia não gostou muito do meu iPhone, estou testando ainda.

Pontos Neutros:

1- Obviamente anda menos que o Civic, mas isso eu já sabia. E em 90% do tempo, não faz falta. O carro anda o suficiente, achei bem melhor que o 1.3 que também dirigi.

2- Faz menos curva que o Civic, mas é uma troca, mais conforto, menos estabilidade. No momento, to preferindo conforto.


No geral, achei o carro muito bom. Gostei da compra. Quem ficou devendo foi a Toyota, que vende acessórios que não pode entregar e nem dá prazo de entrega. Querem uma dica, se comprarem um, não peçam acessórios, a menos que estejam querendo esquentar a cabeça.
Quem tiver alguma dúvida, pode perguntar. Vou postando mais fatos sobre o carro assim que o conhecer melhor. Abraço.
Marcelo
Marcelo

Moderador
Moderador

Mensagens : 193
Data de inscrição : 09/07/2018
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Carro : Yaris XLS Hatch

mveloso e Cláudio Schaefer gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões Empty Re: Primeiras impressões

Mensagem por EbonHawk Sáb Jul 21, 2018 5:40 pm

Que bom que está curtindo o Yaris, Marcelo, peguei o meu ontem e a maior diferença que senti ao rodar foi no câmbio automático. Venho de um Etios Platinum cuja diferença mecânica relevante está no cambio, já que a motorização é a mesma. Depois de rodar com o CVT do Yaris, deu pra perceber o quão melhor ele é comparado ao automático de 4 marchas do Etios.

O carro é lindo e chama muita atenção. O Yaris é um daqueles casos de produtos não fotogênicos - por fotos ele parece uma coisa, ao vivo é outra, bem diferente. Parece um desses JDM.

Assino embaixo sobre o seu comentário sobre os acessórios. Quem for comprar um Yaris, peça sem acessórios! Eu tive muita dôr de cabeça, estou tendo, e ainda terei. Pedi os sensores de estacionamento e a concessionária instalou sensores genéricos, não os genuínos da Toyota. Agora estou em tratativas pra ver como isso será resolvido. Paguei por sensores genuínos (durante o processo de compra marquei eles para o vendedor no catálogo de acessórios do Yaris) e me instalaram sensores genéricos, desses que se encontra no Mercado Livre por 50 reais.
EbonHawk
EbonHawk

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 52
Data de inscrição : 15/07/2018
Localização : São Paulo - SP
Carro : Yaris XLS HB

mveloso gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões Empty Re: Primeiras impressões

Mensagem por Sergio Sáb Jul 21, 2018 11:40 pm

Ótimo relato Marcelo, obrigado por compartilhar!!!
Sergio
Sergio

Administrador
Administrador

Mensagens : 31
Data de inscrição : 01/04/2018
Localização : São Paulo - SP
Carro : Etios HB X - AT 2017 Etios SD X - MT 2013 de olho num Yaris

http://yarisclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões Empty Re: Primeiras impressões

Mensagem por EbonHawk Dom Jul 22, 2018 6:13 pm

Marcelo, no outro tópico você mencionou que colocou os sensores de estacionamento traseiros originais. Você poderia postar uma foto do seu para-choque? Eu suspeito que os meus foram instalados pela concessionária sem seguir o gabarito da Toyota Neutral
EbonHawk
EbonHawk

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 52
Data de inscrição : 15/07/2018
Localização : São Paulo - SP
Carro : Yaris XLS HB

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões Empty Re: Primeiras impressões

Mensagem por Marcelo Dom Jul 22, 2018 6:44 pm

Vamos lá, mais algumas impressões:

1- O espelhamento do waze funciona bem precário, parece algo ainda em fase beta. Os cliques demoram, a tela apresenta lag. Usável, no limite de algo prático. O que eu não gostei é que a tela do celular não desliga e fica com a mesma imagem no mesmo lugar e isso pode ser danoso a longo prazo, sem contar que gasta mais bateria sem necessidade(mesmo ligado na USB, o meu telefone descarrega, a USB não tem potencia para carregar o celular rodando o Waze). O ideal era a toyota colocar o app do waze nativo e usando a internet pelo wifi. Ia ser perfeito. Mas...

2- Na estrada, em uma viagem de 2hs, com 3 adultos, um cachorro e mais malas fez 14,4 km/l mesmo pegando engarrafamentos. Achei bom. O civic no mesmo trajeto fazia 11km/l.

3- A sensibilidade do acendimento automático dos faróis não é configurável, ao menos não pelo usuário, somente na concessionária e ao entardecer os faróis ficam ligando e desligando o tempo todo, só passar por uma sombra de árvore.

4- O carro apita para tudo!!! Enche o saco! Na próxima visita a concessionaria, vou pedir para desligarem ou diminuir o volume. Isso também somente é configurável na concessionária.

5- Mais uma vez, fiquei impressionado com o conforto do carro, muito silencioso e macio. O câmbio mantém as rotações em menos de 2000 RPM a 100km/h e você vai extremamente tranquilo na viagem. Poderia dirigir por horas seguidas sem cansar, estou curtindo muito.

Com relação a acessórios, deu muita MERD@!!!!!! Falaram que tinha chegado, deixei o carro mais uma semana para serem instalados e quando fui pegar, tinha sido enganado e ABSOLUTAMENTE NADA CHEGOU!!! Portanto, NÃO COMPREM ACESSÓRIOS NA TOYOTA!!! Entrei em contato com a Toyota Brasil e mesmo assim, ninguém me retornou, ninguém sabe, ninguém viu!!! Paguei uma fortuna para ter tudo original e estou a ver navios. Na hora de cobrar, cobraram direitinho!!!
Marcelo
Marcelo

Moderador
Moderador

Mensagens : 193
Data de inscrição : 09/07/2018
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Carro : Yaris XLS Hatch

Cláudio Schaefer gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões Empty Re: Primeiras impressões

Mensagem por EbonHawk Dom Jul 22, 2018 7:54 pm

Obrigado, Marcello, esse negócio dos acessórios está uma tristeza mesmo.

Uma coisa que notei e que me assustou, é que é possível abrir a porta do motorista com o carro em movimento. Estava a mais ou menos 20 por hora, ouvi o clique de travamento das portas, acionei o puxador para me certificar de que a porta estava trancada, mas ela se abriu! Fui consultar o manual do veículo e lá diz que é assim mesmo, com o carro em movimento é possível abrir a porta do motorista Shocked
EbonHawk
EbonHawk

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 52
Data de inscrição : 15/07/2018
Localização : São Paulo - SP
Carro : Yaris XLS HB

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões Empty Re: Primeiras impressões

Mensagem por Marcelo Dom Jul 22, 2018 8:58 pm

EbonHawk, o Civic é assim também, tanto no motorista quanto no carona. O Yaris somente no motorista. Deve ter algum motivo, mas eu nao sei.
Marcelo
Marcelo

Moderador
Moderador

Mensagens : 193
Data de inscrição : 09/07/2018
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Carro : Yaris XLS Hatch

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões Empty Re: Primeiras impressões

Mensagem por marcelorodrigues Seg Jul 23, 2018 10:31 am

Marcelo, obrigado por compartilhar suas impressões, é incrível como parece que as montadoras combinam qual item que deveria já ser de série não vamos colocar nos carros, no caso do Yaris parece que é o sensor de estacionamento. 
Meu irmão comprou um Kicks ha pouco tempo que não vem com controle de velocidade automático. 
Voltando ao Yaris, acho que você comprou a versão completa, já que tem o teto solar, ele vem com câmera de ré? Se não vem a central multimidia aceita uma conexão para instalar? 
Como são as funções de mídia, o sistema de musicas aleatória pega todo o cartão de memória ou vai por pasta, para procurar uma música ou cantor específico é facil?
A agenda de contatos também é fácil de achar alguém? 
Quanto ao espelhamento, a sua central já não vem com uma versão de waze dentro da própria central?
Estou na mesma dúvida que vc entre o Yaris e o Fit
marcelorodrigues
marcelorodrigues

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/07/2018
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Carro : Renault Sandero Stepway

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões Empty Re: Primeiras impressões

Mensagem por Marcelo Seg Jul 23, 2018 6:05 pm

MarceloRodrigues, vamos as respostas:

 1- acho que você comprou a versão completa
Sim.

2- ele vem com câmera de ré
Sim

3- Se não vem a central multimídia aceita uma conexão para instalar?
A versão mais simples vem com um bom rádio, com Bluetooth e etc, mas pode trocar sim.

4- o sistema de musicas aleatória pega todo o cartão de memória ou vai por pasta
nao aceita cartão diretamente, tem apenas uma porta USB. Nunca usei esta função, uso apenas a conexão com o iPhone por Bluetooth ou USB que lista tudo direitinho.

5- para procurar uma música ou cantor específico é fácil?
Não tenho a menor ideia, mas sei que pode ligar o "aleatório" e ficar apertando "próximo", que é o que eu faço sempre. As vezes peço para a siri tocar um cantor específico, uma playlist ou uma musica usando o botão que aciona a siri, e funciona.

6- A agenda de contatos também é fácil de achar alguém?
Não usei, mas tem o botão da "Siri" ou do "Google" ai é só falar que ele disca, redisca, procura, faz qq coisa muito mais rápido do que ficar olhando na tela e procurando um contato. Com isso funcionando tão bem como funciona hoje, eu nem sei se tem acesso a agenda pois não senti necessidade alguma. Mas tem uma interface bem bacana cheia de opções no telefone que eu nunca nem olhei pelo motivo citado acima.

7- Quanto ao espelhamento, a sua central já não vem com uma versão de waze dentro da própria central?
Infelizmente não. E o espelhamento é bem sofrível ao meu ver, mas dá para usar.

8- Estou na mesma dúvida que vc entre o Yaris e o Fit
Ao meu ver a comparação que eu fiz foi essa(Top vs Top):

A favor do FIT:
1- Mais espaço, bancos modulares
2- Motor mais forte
3- Faróis em LED (Todos?? Não sei ao certo)
4- DRL de fábrica
5- Ajuste telescópico do Volante (O Yaris não tem)
6- Acabamento decente na mala (O acabamento do Yaris é uma porqueira, tem que comprar a bandeja)

A favor do Yaris:
1- Melhor acabamento(na minha opinião)
2- Mais barato
3- Acendimento automático dos faróis (o FIT não tem)
4- Limpadores automáticos (o FIT não tem)
5- Chave presencial (o FIT não tem)
6- Teto Solar
7- Revisões mais baratas
8- EXTREMAMENTE MAIS MACIO E CONFORTÁVEL QUE O FIT
9- Achei mais silencioso
7- mais um air-bag(o de joelho)
8- vidros "one touch" para todas as portas
9- Computador de bordo completíssimo e colorido(o do Fit parece dos anos 90)

Empate:
1- cruise control
2- controle de estabilidade e e tração
3- bancos de couro
4- ar digital
5- multimídia(cada uma tem sua vantagem)
6- 6 auto falantes, som muito bom nos dois
7- Cambio CVT

Adoro o FIT, mas ao ver o Yaris, ele perdeu feio. E a Honda aprontou uma comigo, que eu resolvi trocar de marca.

Também, já dirigi os dois, e achei o câmbio do Yaris melhor que o do FIT (questão de gosto, mas vale a pena comparar).

Qualquer dúvida, só perguntar.
Marcelo
Marcelo

Moderador
Moderador

Mensagens : 193
Data de inscrição : 09/07/2018
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Carro : Yaris XLS Hatch

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões Empty Re: Primeiras impressões

Mensagem por EbonHawk Seg Jul 23, 2018 7:16 pm

Obrigado por esclarecer sobre a trava da porta, Marcelo, venho de um Etios e a trava não funcionava assim, quando acionava a trava, nem um ogro conseguia abrir Very Happy
EbonHawk
EbonHawk

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 52
Data de inscrição : 15/07/2018
Localização : São Paulo - SP
Carro : Yaris XLS HB

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões Empty Re: Primeiras impressões

Mensagem por marcelorodrigues Seg Jul 23, 2018 8:21 pm

Oi Marcelo, é eu estou pensando na versão automática 1.3, so na dúvida ainda se na basica ou na tech.
A diferença de 5000 reais das duas versões me fazem pensar se não vale a pena a versão basica e colocar uma central multimidia decente de marca boa, assim como sensor de estacionamento e camera de ré.
O que eu perco é a chave presencial, o banco traseiro bipartidos con porta copos no centro e oa farois automáticos, nada tão relevante.
Amanhã devo ir na concessionária fazer um teste drive, o espelhamento precisa de um aoft específico, se sim qual?
marcelorodrigues
marcelorodrigues

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/07/2018
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Carro : Renault Sandero Stepway

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões Empty Re: Primeiras impressões

Mensagem por Marcelo Ter Jul 24, 2018 1:51 pm

MarceloRodrigues,

espelha somente o Waze e o Tomtom no iPhone, no android eu não sei.

Todos tem acendimento automático dos faróis e retrovisor foto-crômico.
Marcelo
Marcelo

Moderador
Moderador

Mensagens : 193
Data de inscrição : 09/07/2018
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Carro : Yaris XLS Hatch

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões Empty Re: Primeiras impressões

Mensagem por Elmosan Qua Jul 25, 2018 9:03 pm

Marcelo ainda não entrei nesta "onda" de espelhamento... Mas ele é feito através do Bluetooth ou necessita conectar cabo (USB ou outro)?

Li numa revista veicular que o Waze é apenas para iPhone e Tomtom para Andorid.

Yaris x FIT ou City também analisei, só da Yaris!!
Elmosan
Elmosan

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 22
Data de inscrição : 30/06/2018
Localização : Salvador - BA
Carro : New Fiesta

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões Empty Re: Primeiras impressões

Mensagem por Marcelo Qui Jul 26, 2018 7:02 am

Elmosan,

o espelhamento é feito pelo cabo USB. No iPhone tem o waze e um TomTom diferente, que funciona também. Se baixar o TomTom tradicional, não funciona.

Uma coisa ruim que eu to achando na central multimídia: O volume não altera com a velocidade do carro. Isso significa que a central não tem GPS nela e/ou não é ligada no CAMBUS do carro e por isso, não tem a informação da velocidade. Se isso se confirmar, a Toyota deu um mole danado. Vai limitar muito as possibilidades para essa central.
Marcelo
Marcelo

Moderador
Moderador

Mensagens : 193
Data de inscrição : 09/07/2018
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Carro : Yaris XLS Hatch

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões Empty Re: Primeiras impressões

Mensagem por LucasFloripa Sex Jul 27, 2018 11:39 am

Respondendo ao Marcelo em relação a dúvida Yaris Hacth x FIT.

Se o carro for para a Família, ai acho difícil competir com o FIT, em casa temos um FIT 2008 CVT e o Yaris Sedan ( a partir de segunda feira ) e o FIT é simplismente sensacional em termos de aproveitamento de espaço.

A durabilidade do FIT é realmente impressionante, nosso FIT CVT 2008 funciona muito bem, faço apenas as trocas de óleo de 10 em 10 mil km e nada mais, gastei bastante há 2 anos quando o carro já tinha uns 8 anos e tive que trocar todos os amortecedores, freios e pastilhas ETC mas é desgaste pela idade mesmo.

Em relação a construção, apesar de ser 2008, tudo funciona perfeitamente, a sensação de solidez é elevada e ao viajar tem excelente estabilidade.

Acho difícil para o Yaris competir com o FIT.
Se pegarmos a versào LX CVT do FIT, custando a partir de 72500 temos um carro construído sobre uma plataforma um pouco mais refinada além de um aproveitamento muito melhor do espaço - em que pese o cambio do Yaris ser melhor e o carro em si mais confortável.

Em relação a Yaris Sedan x City vejo que a situação se inverte, só a falta de controle de estabilidade para mim inviabiliza a compra mas em relação aos preços também o City está mais caro que o Yaris.
LucasFloripa
LucasFloripa

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 51
Data de inscrição : 27/07/2018
Localização : Florianópolis - SC
Carro : Yaris Sedan XL CVT

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões Empty Re: Primeiras impressões

Mensagem por LucasFloripa Sex Jul 27, 2018 11:43 am

Quanto ao Yaris, andei no Hatch 1.3 e Sedan 1.5

O 1,3 CVT me pareceu fraco, especialmente em arrancadas iniciais, claro que pode ser uma impressão pelo CVT bastante suave mas o 1,5 me pareceu MUITO mais adequado ao carro, trazendo aquela sensação de motor adequado ao carro que sinto no meu Etios.

Consigo se quiser andar de forma bastante tranquila no étios mas se pisar ele responde rápido em rotações ainda intermediárias, e no CVT 1,3 achei que ele com muita frequencia subia acima de 3000RPM para acelerações normais como cruzamentos e retomadas curtas.

No 1.5 já me senti melhor, onde para acompanhar o trânsito o CVT pouco chega a 2500, ficando maior parte do tempo abaixo disso
LucasFloripa
LucasFloripa

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 51
Data de inscrição : 27/07/2018
Localização : Florianópolis - SC
Carro : Yaris Sedan XL CVT

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões Empty Re: Primeiras impressões

Mensagem por Eduardo Guia Sáb Jul 28, 2018 9:54 pm

Marcelo, boa noite.
Para termos idéia, você está pagando quanto de seguro no seu Yaris?

Sou do RJ também e gostaria de ter uma noção, visto que os preços dos seguros de carro (principalmente aqui no RJ) estão ABSURDOS!!
Eduardo Guia
Eduardo Guia

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/07/2018
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Carro : Grand Siena Essence 1.6 16V Dual

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões Empty Re: Primeiras impressões

Mensagem por Marcelo Dom Jul 29, 2018 9:06 am

Eduardo,

Tinha um civic lxr anteriormente, o seguro foi em torno de 2mil, no yaris, a seguradora me voltou um trocado no endosso. Ou seja, bem em conta o valor. Minha classe de desconto é 8, isso ajuda.
Marcelo
Marcelo

Moderador
Moderador

Mensagens : 193
Data de inscrição : 09/07/2018
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Carro : Yaris XLS Hatch

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões Empty Re: Primeiras impressões

Mensagem por Eduardo Guia Seg Jul 30, 2018 8:26 am

Caramba, talvez porque as seguradoras ainda não tenham o índice de roubos do Yaris, eles podem estar cobrando barato, ou então não é o perfil de carro que deva ter seguro caro!
Eduardo Guia
Eduardo Guia

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/07/2018
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Carro : Grand Siena Essence 1.6 16V Dual

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões Empty Re: Primeiras impressões

Mensagem por Elmosan Seg Jul 30, 2018 6:42 pm

Sem falar que a manutenção da Toyota é muito mais barata (comparando com outras)... Já a Honda é uma das mais caras. Isso implica muito no seguro.
Elmosan
Elmosan

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 22
Data de inscrição : 30/06/2018
Localização : Salvador - BA
Carro : New Fiesta

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões Empty Re: Primeiras impressões

Mensagem por fhmartins Sex Abr 26, 2019 2:11 pm

Olá pessoal!
Tenho um VW Polo 1.6 e estou já planejando trocar de carro e escolhendo pra nao patinar na hora da decisão. Ai tenho buscado mta informação e estou lendo tudo aqui no forum.


Fiz test drive hoje num 1.5 XS Automatico.

Impressoes:

1) MUITO silencioso

2) espaço interno muito bom, tenho 1,86 e gordinho então me senti muito confortavel

3) Centra multimidia nao tem AndroidAuto/CarPlay. Segundo meu amigo vendedor Toyota, a marca nao vai atualizar tao cedo por eles serem conservadores e deixar fora os problemas (é serio isso?)

4) Acabamento do forro do porta malas... meu deus... vontade de meter uma cola ali.

5) Unicos acessorios q eu senti falta foram o sensor de estacionamento (nao consigo acostumar com aquela camera de ré... ela pra mim eh algo secundário) e o modulo de vidros e rebatimento de retrovisor. Segundo a css custa caro (me passaram o preco e achei absurdo), mas se vc instala fora já era sua garantia eletrica.

6) Gostei do esquema da "chave". Muito pratico so abrir o carro apertando um botão na maçaneta

7) Motorizacao boa... Tenho um Polo 1.6 103cv pra mim  yaris 1.5 é lucro.

Cool Cambio CVT é impressionante. Meu Deus!
fhmartins
fhmartins

Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/04/2019
Localização : Brasília
Carro : VW Polo

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões Empty Re: Primeiras impressões

Mensagem por izrael Sex Abr 26, 2019 3:19 pm

FHMARTINS, sobre suas impressões. Tenho um XL  sedan manual (versão de entrada), mas posso falar sobre alguns pontos...

1) De fato bastante silencioso, tive dois Etios Hatch (X 2015 e Cross 2014) e o barulho do motor às vezes chegava auto dentro do carro, sem falar que sob chuva o ruído da água na lataria incomodava muito. Passei 5 meses com um HB20X Premium e em termos de silêncio, podem ser comparados.

2) Não tenho do que reclamar (1,80m e biotipo médio), mas achei internamente é mais apertado do que o Etios.

3) A minha (XL) veio equipada com um rádio que tem USB e Bluetooth (comandos do volante e atendimento por chamada funcionam bem). Até cogito pegar uma central original, mas sem essa perspectiva de atualizações e para se ter um rádio com tela tátil, adiei esse plano. 

Segundo motor1/UOL, a Toyota "se recusava a trabalhar com a Google por questões de segurança, deixando suas centrais multimídia sem compatibilidade com Android Auto, adotando somente o Apple CarPlay em alguns poucos modelos. Se você tem um celular com iOS, isso não é um problema, mas 93,2% dos celulares vendidos no Brasil em 2018 usam Android, então a fabricante acaba atendendo somente os 6% das pessoas (as que têm um iPhone). A montadora já mudou de ideia e diz que irá equipar seus carros com Android Auto, porém levará um tempo".

4) Duas soluções: barata - passar cola quente (ou de tecido) nas bordas do forro do tecido ou cara - comprar um tapete de porta malas.

5) Sensor de estacionamento é caro fazer na concessionária (R$579 valor oficial - barganhando, pode-se ganhar de brinde). 

Módulo de vidros (em torno de R$400 no mercado livre) e Rebatimento (em torno de R$100), existem vendedores que vendem o 'combo' dos dois módulos por R$460. A maioria desses módulos são plug and play (o comercializado na rede Toyota é o Tury) não se perde garantia a menos que seja danificado algum componente elétrico em razão dessa instalação por terceiros.

6) Não posso opinar, pois minha versão não tem esse recurso. Presente nas versões XL Plus Tech, XS, XLS e XWay, mas é bastante prático.

7) Já conhecia o motor por ser o mesmo 1.5 do Etios, embora recalibrado. Minha experiência com ele e o câmbio CVT foi só no test drive mas senti um câmbio mais preciso e bem programado, comparo com o do AT6 do HB20X que achei muito indeciso.
izrael
izrael

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 15
Data de inscrição : 05/04/2019
Localização : Maceió - AL
Carro : Yaris Sedan XL mt

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões Empty Re: Primeiras impressões

Mensagem por Audio Maniac Sex Jan 19, 2024 1:39 pm

O que vocês têm a dizer acerca do teto baixo e da cabine mais estreita que o do Etios?

Eu tive um Etios Sedan e o espaço interno era satisfatório. Mas tenho a impressão de que a cabine do Yaris Sedan é menor que o do primeiro, procede? Quem senta atrás não fica incomodado com o aperto?

Atualmente tenho um Honda City Personal 2020 e estou entre o Yaris Sedan XL e o Nissan Kicks Active.

Aguardo seus comentários.
Audio Maniac
Audio Maniac

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 32
Data de inscrição : 19/01/2024
Localização : são paulo - SP
Carro : Yaris XL

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões Empty Re: Primeiras impressões

Mensagem por Marcelo Seg Jan 22, 2024 3:10 pm

O teto baixo é somente na versão XLS com o teto solar e ainda não tem iluminação no banco traseiro, para quem tem filhos como eu, faz muita falta. Tirando isso, não sinto falta de espaço no dia a dia. 

Não sei se alguém reparou, ainda com relação a altura do teto. No yaris com teto solar como o meu, se subir o banco do motorista o mesmo bate no teto!! kkkkk erro feito da toyota.

Abs.
Marcelo
Marcelo

Moderador
Moderador

Mensagens : 193
Data de inscrição : 09/07/2018
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Carro : Yaris XLS Hatch

Audio Maniac gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões Empty Re: Primeiras impressões

Mensagem por Audio Maniac Ter Jan 23, 2024 10:17 am

Ontem fui à concessionária e sentei no banco de trás do Yaris com mais 2 pessoas. É um carro bem estreito e não recebe 3 pessoas com conforto. Infelizmente não tenho muitas opções: Kicks S, Versa Advance e o Yaris Sedan. Eu gostei mais do Yaris, que é bonito, espaçoso e eficiente, mas pesa contra o fato de ser importado. Tenho medo dos custos com despesa de manutenção e seguro. SUV eu não curto ...
Audio Maniac
Audio Maniac

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 32
Data de inscrição : 19/01/2024
Localização : são paulo - SP
Carro : Yaris XL

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões Empty Re: Primeiras impressões

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos