Yaris Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Redes sociais
Últimos assuntos
» sushi bar
por wilianb Hoje à(s) 12:35 pm

» Yaris GR
por Fabio Vaz Ontem à(s) 6:17 pm

» Iluminação do Painel
por Fabio Vaz Sex maio 17, 2024 3:42 pm

» Atualização da Central Multimídia disponível
por Richardschwanka Sex maio 17, 2024 2:36 pm

» PROBLEMA NA MARCAÇÃO DE COMBUSTIVEL NO PAINEL
por kawanockk Qui maio 16, 2024 2:49 pm

» Yaris com barulho na primeira partida
por Rodrigo werly Qua maio 15, 2024 8:05 pm

» Kit conforto Tury
por Miltoneicho Qua maio 15, 2024 8:56 am

» MODULO DA TURY: Kit Conforto Vidro, Teto e Retrovisor. Poderia já vir de fábrica
por Miltoneicho Qua maio 15, 2024 8:50 am

» Troca de Etios pelo Yaris
por Miltoneicho Qua maio 15, 2024 8:44 am

» Troca parcial oleo cambio
por Miltoneicho Qua maio 15, 2024 2:33 am

» Motor automático morrendo
por Miltoneicho Qua maio 15, 2024 2:24 am

» Pedido de ajuda
por Sergio guimaraes Ter maio 14, 2024 7:07 pm

» Novo Toyota Yaris Cross 2024 já tem data, motor e preço para o Brasil!
por fabiotguerreiro Dom maio 12, 2024 11:06 am

» carro hidrogenio Toyota
por fabiotguerreiro Qua maio 08, 2024 4:19 pm

» Novo Renault Kardian 2025
por fabiotguerreiro Qua maio 08, 2024 9:50 am


Consumo alto no Yaris Sedan XL Plus

+37
Amarildo
FREAKY
RRoberto
Carrozzeria
ismaelfd
messo
josegalego
Laércio Follmer
knottydreadbr
jose luiz ramos de souza
carloscomp
haffer
Edson Lima
Lucas cykman de Paula
Marco Antonio de Castro
GERMANO
GERVASIO_MOURA
Butvinskis
quiosque
Robertson Saraiva
rmadur
Bruno C
Leocaj
Diego Pereira
Luis M
Naneti_80
LucasFloripa
brunohop
Rafael
marcelo.fafica
Rafael Costa
rodrigoho
Sergio
rodrigoal
Marcelo
EbonHawk
Glcoelho
41 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Consumo alto no  Yaris Sedan XL Plus Empty Consumo alto no Yaris Sedan XL Plus

Mensagem por Glcoelho Ter Set 04, 2018 12:31 pm

Pessoal, fiz o primeiro ciclo de tanque no meu Yaris e para minha surpresa o consumo não foi bom. Será que tem algo relacionado a amaciamento de motor?

Algumas observações: 1- Utilizei o cambio sempre no Drive e sem acelerações bruscas mantendo 2000 rpm (como ensinado pela vendedora Toyota).
                                 2- Utilizei gas aditivada em posto de minha confiança. 

Consumo indicado pelo computador de bordo 6,8 Km/L ... O que foi ratificado pelos cálculos no reabastecimento.

Alguma sugestão do que devo fazer?

Obrigado,
Glcoelho
Glcoelho

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 6
Data de inscrição : 04/09/2018
Localização : Natal - RN
Carro : Yaris Sedan XL Plus

Sergio Ribeiro gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo alto no  Yaris Sedan XL Plus Empty Re: Consumo alto no Yaris Sedan XL Plus

Mensagem por EbonHawk Ter Set 04, 2018 5:40 pm

Quando retirei o meu, me foi dito pra nunca usar aditivada, dessa forma só abasteço na gasolina comum. Consumo é algo meio relativo, depende bastante do trajeto, se existem muitas subidas/descidas, faróis, trechos com congestionamento, ar-condicionado sempre ligado, combustível pode estar "batizado", etc... 

De qualquer forma, com base nas minhas médias, de fato está um pouco alto. Chego a fazer entre 10 a 11 KM/L em média, só rodando em cidade.

Experimente trocar de posto e abastecer com gasolina comum. Outra coisa que influencia MUITO no consumo é manter os pneus sempre calibrados. Eu costumo colocar sempre 1 libra a mais por recomendação do ADG, coloco 33 na frente e 31 atrás (o meu é o Hatch).
EbonHawk
EbonHawk

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 52
Data de inscrição : 15/07/2018
Localização : São Paulo - SP
Carro : Yaris XLS HB

Marcelo Augusto de Souza gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo alto no  Yaris Sedan XL Plus Empty Re: Consumo alto no Yaris Sedan XL Plus

Mensagem por Marcelo Qua Set 05, 2018 10:34 am

O meu tá fazendo 8,5 no etanol na cidade subindo e descendo serra todos os dias. Acho que nunca consegui fazer menos de 8 (com etanol). Mas, em trajetos curtos com trânsito, o carro tende a beber mais. Pegue um percurso com estrada e tire a prova, se fizer menos de 12, tem algo errado.
Marcelo
Marcelo

Moderador
Moderador

Mensagens : 193
Data de inscrição : 09/07/2018
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Carro : Yaris XLS Hatch

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo alto no  Yaris Sedan XL Plus Empty Re: Consumo alto no Yaris Sedan XL Plus

Mensagem por Glcoelho Qua Set 05, 2018 11:45 am

Ebonhawk e Marcelo, obrigado pelas informações. Esqueci de informar que foi percurso urbano e sempre com Ar ligado (Natal-RN não tem como ser diferente). Vou observar por mais dois ciclos botando gasolina comum no posto de minha confiança. Também farei teste na estrada para verificar.
Glcoelho
Glcoelho

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 6
Data de inscrição : 04/09/2018
Localização : Natal - RN
Carro : Yaris Sedan XL Plus

Robson Silva gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo alto no  Yaris Sedan XL Plus Empty Re: Consumo alto no Yaris Sedan XL Plus

Mensagem por rodrigoal Seg Set 10, 2018 1:23 pm

Amigo, você tem algum outro carro para fazer a comparação ou alguma outra referência?
rodrigoal
rodrigoal

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 11
Data de inscrição : 09/05/2018
Localização : Campina Grande - PB
Carro : Ford Fiesta

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo alto no  Yaris Sedan XL Plus Empty Re: Consumo alto no Yaris Sedan XL Plus

Mensagem por Glcoelho Ter Set 18, 2018 2:28 pm

Rodrigoal. Sim. Tenho um Linea 1.8 (que é conhecido pelo alto consumo) que no mesmo percurso faz 7 km/litro de gasolina.
Glcoelho
Glcoelho

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 6
Data de inscrição : 04/09/2018
Localização : Natal - RN
Carro : Yaris Sedan XL Plus

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo alto no  Yaris Sedan XL Plus Empty Re: Consumo alto no Yaris Sedan XL Plus

Mensagem por rodrigoal Ter Set 18, 2018 4:39 pm

Olha, você fez 6.8.... amaciando não vai mudar muito (não espere nem se iluda em 10km/l), uns 7.5km/l deverá ser possível após amaciar.

Bom, carros de porte semelhantes, cateogrias semelhantes (embora um já tenha saído de linha), então acredito que amaciado deverá bater os 7.5km/l, se chegar a 8km/l é muito.
rodrigoal
rodrigoal

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 11
Data de inscrição : 09/05/2018
Localização : Campina Grande - PB
Carro : Ford Fiesta

Alessato gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo alto no  Yaris Sedan XL Plus Empty Re: Consumo alto no Yaris Sedan XL Plus

Mensagem por Sergio Qua Set 19, 2018 12:04 pm

É bem difícil fazer comparações de consumo em trechos urbanos. A variação é muito grande. No fórum do Etios Clube tentamos estabelecer parâmetros de velocidade constante e trechos mínimos para medir o consumo de forma que os números pudessem ser usados reproduzindo-se a condição. 
No meu primeiro Etios não senti muita diferença por causa do amaciamento, já no segundo Etios que tem o mesmo motor do Yaris e cambio AT4 o desempenho mudou muito depois de amaciado. O motor estava tão preso no início que até me assustou. Até os 5.000km a condição melhorou muito ficando bem mais solto que no inicio. E apesar de ser com menos intensidade continuo melhorando até mais ou menos uns 10.000km.
Sergio
Sergio

Administrador
Administrador

Mensagens : 31
Data de inscrição : 01/04/2018
Localização : São Paulo - SP
Carro : Etios HB X - AT 2017 Etios SD X - MT 2013 de olho num Yaris

http://yarisclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo alto no  Yaris Sedan XL Plus Empty Re: Consumo alto no Yaris Sedan XL Plus

Mensagem por rodrigoho Ter Out 02, 2018 8:34 am

Como o Yaris utiliza a mesma plataforma do Etios, teoricamente o Yaris deveria ter o mesmo consumo de combustivel, mas como está sendo na prática? Yaris bebe mais que Etios? Etios bebe mais que Yaris ou os dois estão na media de consumo? Qual opinião de voces?
rodrigoho
rodrigoho

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Data de inscrição : 02/08/2018
Localização : Gurupi-TO
Carro : Etios Sedan XLS

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo alto no  Yaris Sedan XL Plus Empty Re: Consumo alto no Yaris Sedan XL Plus

Mensagem por Rafael Costa Ter Out 02, 2018 3:25 pm

Andei 300 km no meu, rodovia fez 16,2 e cidade 13,9... gasolina comum abastecida no posto shel de confiança... velocidade maxima 120km/h na rodovia.....bom o pessoal se atentar ao sinal ( eco) no painel, valores de consumo de referência no computador de bordo, assim q entrar na reserva eu abasteço novamente e faço o calculo na bomba do posto e posto.

Enviado pelo Topic'it
Rafael Costa
Rafael Costa

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 17
Data de inscrição : 16/09/2018
Localização : Taubate - SP
Carro : Yaris hatch xls

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo alto no  Yaris Sedan XL Plus Empty Re: Consumo alto no Yaris Sedan XL Plus

Mensagem por rodrigoho Ter Out 02, 2018 5:01 pm

Rafael, esses números voces estava com ar condicionado ligado ou desligado?
rodrigoho
rodrigoho

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Data de inscrição : 02/08/2018
Localização : Gurupi-TO
Carro : Etios Sedan XLS

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo alto no  Yaris Sedan XL Plus Empty Re: Consumo alto no Yaris Sedan XL Plus

Mensagem por Rafael Costa Ter Out 02, 2018 6:37 pm

Ops, foi mau.....sem o ar ligado....teto solar aberto

Enviado pelo Topic'it
Rafael Costa
Rafael Costa

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 17
Data de inscrição : 16/09/2018
Localização : Taubate - SP
Carro : Yaris hatch xls

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo alto no  Yaris Sedan XL Plus Empty Re: Consumo alto no Yaris Sedan XL Plus

Mensagem por marcelo.fafica Qui Out 04, 2018 7:31 am

Olá meu carro está com menos de 300 Km rodados

mais tenho acompanhado bem o consumo mostrado no computador de bordo

De casa para o trabalho são 11 KM de BR com transito leve, fiz hoje com ar desligado 16,2 (liguei o piloto automático em 80 KM)

Mais dentro da cidade o consumo tem se mostrado alto, com medias de 5,3 a 6,7 (isso com ar ligado)

Espero que estes números na cidade melhorem depois que o motor amacie

E venhamos e convenhamos é difícil andar com um carro destes a 80 KM na BR (até parece que o carro está parado) por isto não acredito neste numero de 16,2. Farei testes andando sem se preocupar com a velocidade e depois posto o resultado aqui

* Médias com uso de Gasolina
marcelo.fafica
marcelo.fafica

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 40
Data de inscrição : 30/09/2018
Localização : Caruaru - PE
Carro : Yaris Seda XLS Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo alto no  Yaris Sedan XL Plus Empty Re: Consumo alto no Yaris Sedan XL Plus

Mensagem por Rafael Seg Out 15, 2018 5:29 pm

Rodei 464 km em rodovia, sem ar ligado...media 110km/h gasolina comum....29.6 litros pra encher o tanque.... aproximadamente 15,7 km/litro....automático/hatch

Enviado pelo Topic'it
Rafael
Rafael

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 11
Data de inscrição : 09/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo alto no  Yaris Sedan XL Plus Empty Re: Consumo alto no Yaris Sedan XL Plus

Mensagem por brunohop Sex Out 19, 2018 5:35 pm

Meu consumo também está horrível.. Enchi o tanque com etanol e aparentemente vai rodar uns 230km com o tanque. Está bebendo igual meu fusion.
Realmente o trecho todo foi em trânsito pesado, carro parado a maior parte do tempo. Mas estou triste com esse consumo, pois troquei de carro para economizar no combustível.
Só abasteci uma vez até o momento. Reportarei aqui os próximos.
brunohop
brunohop

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/10/2018
Localização : Goiânia-GO
Carro : Yaris Sedan XLS

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo alto no  Yaris Sedan XL Plus Empty Re: Consumo alto no Yaris Sedan XL Plus

Mensagem por brunohop Sáb Out 20, 2018 8:58 pm

Pessoal, quando fui abastecer o carro que já estava na reserva, mandei completar e encheu com 35L. Possivelmente meu marcador de combustível está com problemas, pois na primeira abastecida o carro seguiu o que diz no manual, 45 L.
brunohop
brunohop

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/10/2018
Localização : Goiânia-GO
Carro : Yaris Sedan XLS

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo alto no  Yaris Sedan XL Plus Empty Re: Consumo alto no Yaris Sedan XL Plus

Mensagem por Convidado Qua Out 24, 2018 5:04 pm

O meu também na segunda abastecida só foi 34L de Gasolina, não entendi o marcador estava no ultimo risquinho. Deduzi que a reserva seja 10L.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Consumo alto no  Yaris Sedan XL Plus Empty Re: Consumo alto no Yaris Sedan XL Plus

Mensagem por LucasFloripa Qua Nov 07, 2018 8:07 pm

Amigo as minhas médias, no Yaris Sedan XL 
Estão excelentes, com AC o consumo cai um pouco e faço 15,5 no meu ciclo cidade estrada

Se uso menos o AC consigo tranquilamente 16km/l

Isso não utilizando o piloto automático e dirigindo até 110km/h

Se usar o Piloto Aut, mesmo a 105km/h ele gasta bastante a mais pois acelera muito forte para manter e retomar a velocidade e não aproveita embalo em decidas.

Não consigo imaginar um consumo tão alto nele não.
LucasFloripa
LucasFloripa

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 51
Data de inscrição : 27/07/2018
Localização : Florianópolis - SC
Carro : Yaris Sedan XL CVT

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo alto no  Yaris Sedan XL Plus Empty Re: Consumo alto no Yaris Sedan XL Plus

Mensagem por Convidado Sex Nov 09, 2018 12:14 pm

Amigos vou colocar aqui minhas medias com o Yaris hatch xs.

Media diária 60km, sendo 50% urbano e 50% rodoviário. Deu uma media de 12,14 km/l. medidos na bomba.
Calculei em valor também que me deu uma media de R$0,41 o KM rodado. Pra mim esta boa a média.
Calculo feito no total de 874km rodados.

874/72=12,14
72X R$4,98= R$358,56/874KM=R$0,41

Essa foi minha média.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Consumo alto no  Yaris Sedan XL Plus Empty Re: Consumo alto no Yaris Sedan XL Plus

Mensagem por Naneti_80 Sáb Nov 10, 2018 1:38 pm

Olá, o meu sedan xl CVT, estou no primeiro tanque, e a média do medidor do veículo está marcando 8.2 gasolina comum e trânsito bem carregado, o segredo foi dito acima, embalar o carro na saída e tentar controlar sempre o carro abaixo dos 2000 giros.
Naneti_80
Naneti_80

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Data de inscrição : 08/11/2018
Localização : São José do Rio Preto - SP
Carro : Yaris Sedan XL

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo alto no  Yaris Sedan XL Plus Empty Re: Consumo alto no Yaris Sedan XL Plus

Mensagem por Rafael Sáb Nov 10, 2018 2:21 pm

Creio que devido o câmbio ser do corolla, a exigência no giro é maior devido a potência do motor do yaris ser menor, oque faz ele forçar mais partindo do repouso, portanto quem anda muito em metrópoles com transito intenso e ar condicionado ligado vai sentir o consumo mais alto, o mesmo não acontece quando anda em rodovia em velocidade normal ( 100 - 110 km/h )

Enviado pelo Topic'it
Rafael
Rafael

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 11
Data de inscrição : 09/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo alto no  Yaris Sedan XL Plus Empty Re: Consumo alto no Yaris Sedan XL Plus

Mensagem por Convidado Dom Nov 11, 2018 8:19 pm

Pois é, hoje está com uns 2,5 mil km rodados, no começo fazia 9 km/l Shocked


Não peguei viagem longa ainda, mas os pequenos trechos que pego às vezes marca 16/17 km/l o resumo da viagem, rodando a 110 km/h. Percebi que eu sou mais eficiente que o "piloto automático" (faz de tudo pra manter a velocidade marcada e às vezes sobe o giro demais só pra recuperar a velocidade), então é legal, mas não acho mais eficiente, economicamente falando.


Última edição por delega_theone em Dom Nov 11, 2018 8:29 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Consumo alto no  Yaris Sedan XL Plus Empty Re: Consumo alto no Yaris Sedan XL Plus

Mensagem por Rafael Dom Nov 11, 2018 8:25 pm

Legal delega, pessoal tava meio assustado com o consumo alto....mas creio que é mais a particularidade do uso mesmo, se pisar fundo ele vai consumir mais, andando mais moderado ele tende a ser econômico.....penso que o consumo ideal dele seja 12 - 17 km/l media entre cidade e estrada, andando sem abusos.

Enviado pelo Topic'it
Rafael
Rafael

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 11
Data de inscrição : 09/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo alto no  Yaris Sedan XL Plus Empty Re: Consumo alto no Yaris Sedan XL Plus

Mensagem por Convidado Dom Nov 11, 2018 8:30 pm

Putz, editei o texto e sumiu parte, haha
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Consumo alto no  Yaris Sedan XL Plus Empty Re: Consumo alto no Yaris Sedan XL Plus

Mensagem por Convidado Dom Nov 11, 2018 8:34 pm

Vou escrever de novo Laughing :

Com o trânsito dos infernos de Belo Horizonte (arranca e para), está fazendo média de 12 km/l (média de 20 km/h, no máximo). No começo fazia 9 km/l Shocked. Hoje está com 2,5 mil km. Com o ar ligado direto, média cai pra uns 10 km/l.

Se pisar, já era, média vai pro saco. Se arrancar na boa, mesmo junto com os motoqueiros, dá tranquilo.

Tenho um Etios 1.3 manual, bicho esperto, mas... a média é 12 km/l pro mesmo trecho/rotina, hehe
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Consumo alto no  Yaris Sedan XL Plus Empty Re: Consumo alto no Yaris Sedan XL Plus

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos