Yaris Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Redes sociais
Últimos assuntos
» sushi bar
por wilianb Hoje à(s) 12:35 pm

» Yaris GR
por Fabio Vaz Ontem à(s) 6:17 pm

» Iluminação do Painel
por Fabio Vaz Sex maio 17, 2024 3:42 pm

» Atualização da Central Multimídia disponível
por Richardschwanka Sex maio 17, 2024 2:36 pm

» PROBLEMA NA MARCAÇÃO DE COMBUSTIVEL NO PAINEL
por kawanockk Qui maio 16, 2024 2:49 pm

» Yaris com barulho na primeira partida
por Rodrigo werly Qua maio 15, 2024 8:05 pm

» Kit conforto Tury
por Miltoneicho Qua maio 15, 2024 8:56 am

» MODULO DA TURY: Kit Conforto Vidro, Teto e Retrovisor. Poderia já vir de fábrica
por Miltoneicho Qua maio 15, 2024 8:50 am

» Troca de Etios pelo Yaris
por Miltoneicho Qua maio 15, 2024 8:44 am

» Troca parcial oleo cambio
por Miltoneicho Qua maio 15, 2024 2:33 am

» Motor automático morrendo
por Miltoneicho Qua maio 15, 2024 2:24 am

» Pedido de ajuda
por Sergio guimaraes Ter maio 14, 2024 7:07 pm

» Novo Toyota Yaris Cross 2024 já tem data, motor e preço para o Brasil!
por fabiotguerreiro Dom maio 12, 2024 11:06 am

» carro hidrogenio Toyota
por fabiotguerreiro Qua maio 08, 2024 4:19 pm

» Novo Renault Kardian 2025
por fabiotguerreiro Qua maio 08, 2024 9:50 am


Duvidas sobre Central Multimídia Original do Yaris XLS (video e GPS)

+10
Rafael
adsantos
romulon
haffer
pauloenes
Rafael Costa
Glcoelho
Marcelo
EbonHawk
vargas
14 participantes

Ir para baixo

Duvidas sobre Central Multimídia Original do Yaris XLS (video e GPS) Empty Duvidas sobre Central Multimídia Original do Yaris XLS (video e GPS)

Mensagem por vargas Qua Ago 15, 2018 9:56 am

Ola, tenho um yaris XLS 18/19 e até hoje não consegui conectar o gps do celular no veiculo, ele não tem sistema de navegação própria e usa do celular pelo cabo usb, ao conectar o cabo a seguinte mensagem aparece: SmartDeviceLink Core Component USB  Nenhum aplicativo instalado funciona para este acessório USB. Saiba mais sobre este acessório em http://www.smartdevicelink.com  entro no site e nada resolve.

Minha outra duvida é refente a reprodução de vídeo que só funciona com veiculo parado e com freio de mão puxado, se soltar o freio de mão o vídeo sai e fica somente o áudio.
vargas
vargas

Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/08/2018
Localização : Vila Velha - ES - Brasil
Carro : Yaris XLS Hatch 2018/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre Central Multimídia Original do Yaris XLS (video e GPS) Empty Re: Duvidas sobre Central Multimídia Original do Yaris XLS (video e GPS)

Mensagem por EbonHawk Qua Ago 15, 2018 5:49 pm

Oi, vargas, você usa Android? Se sim, tem que baixar o TomTom pro Yaris, que é esse aqui: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.tomtom.gplay.navapp.nds

Com o TomTom instalado (atente que você precisa baixar os mapas também), é só conectar o celular na multimídia que ela reconhece automaticamente.

Se você tiver iPhone tem que usar o Waze, mas aí já não sei te dizer como funciona, pois o meu celular é Android albino

Esse lance do vídeo é normal. Na realidade, multimídia que mostra vídeos com o carro em movimento é que está errado. Tem um pessoal que "destrava" a multimidia para que ela mostre videos com o carro em movimento (freio de mão abaixado). Eu particularmente sou contra essa prática, pois ficar assistindo vídeos durante a condução põe a sua vida e a de outros em perigo.
EbonHawk
EbonHawk

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 52
Data de inscrição : 15/07/2018
Localização : São Paulo - SP
Carro : Yaris XLS HB

Pedro Alberto Benites gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre Central Multimídia Original do Yaris XLS (video e GPS) Empty Re: Duvidas sobre Central Multimídia Original do Yaris XLS (video e GPS)

Mensagem por Marcelo Qui Ago 16, 2018 6:22 pm

Vargas,

no iPhone tem o TomTom e o Waze. Só conectar que aparecem os dois apps na tela para escolher. É bem lento, eu seleciono primeiro o trajeto e depois ligo, pois os cliques ficam beeeemm lentos.

O que eu não gostei é que a tela não desliga totalmente, e fica um ícone no centro. Dependendo do tipo de tela, pode danificar ficando várias horas com a mesma imagem estática no mesmo lugar. Sem contar que gasta mais bateria, o meu celular descarrega com o GPS ligado no espelhamento, a porta USB é de baixa amperagem.

Embora o sistema SDL preveja o uso de uma antena e receptor GPS no carro da própria central para ter um sinal mais forte, acho que não é o caso.
Em um local que o GPS de carro com antena externa mais forte pega bem e o de celular pega mal, o sinal fica ruim. Eu desconfio que a central não tenha o GPS próprio.

O que é uma pena é que existem vários APPs com SDL habilitado, mas a toyota não liberou nada, só os de navegação.
Marcelo
Marcelo

Moderador
Moderador

Mensagens : 193
Data de inscrição : 09/07/2018
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Carro : Yaris XLS Hatch

Pedro Alberto Benites gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre Central Multimídia Original do Yaris XLS (video e GPS) Empty Re: Duvidas sobre Central Multimídia Original do Yaris XLS (video e GPS)

Mensagem por Glcoelho Qua Set 05, 2018 2:57 pm

Eu não consigo que a multimídia reconheça meus aparelhos android... mesmo com o tomtom instalado nos dois. Já tentei com o oneplus5 e motorola moto Z. Segundo a funcionaria da concessionaria Toyota tem que aguardar uma atualização de firmware da fabricante (Harman) via OTA ou por pendrive. Já tentei OTA ... nada. Não consigo achar a pagina de suporte da harman para verificar se tem atualização e fazer o download da mesma.
Glcoelho
Glcoelho

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 6
Data de inscrição : 04/09/2018
Localização : Natal - RN
Carro : Yaris Sedan XL Plus

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre Central Multimídia Original do Yaris XLS (video e GPS) Empty Re: Duvidas sobre Central Multimídia Original do Yaris XLS (video e GPS)

Mensagem por Marcelo Qui Set 06, 2018 11:59 am

Glcoelho, no iOS tem uma versão diferente do TomTom com SDL, procure pela versão com SDL, as vezes você está instalando a errada.
Marcelo
Marcelo

Moderador
Moderador

Mensagens : 193
Data de inscrição : 09/07/2018
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Carro : Yaris XLS Hatch

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre Central Multimídia Original do Yaris XLS (video e GPS) Empty Re: Duvidas sobre Central Multimídia Original do Yaris XLS (video e GPS)

Mensagem por Glcoelho Ter Set 18, 2018 2:34 pm

Ola Marcelo. Uso aparelhos android e não IOS. Mas o TomTom disponibilizou uma nova versão do aplicativo na PlayStore. V1.0.5 que funcionou normalmente. Meu problema foi resolvido. Vlw
Glcoelho
Glcoelho

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 6
Data de inscrição : 04/09/2018
Localização : Natal - RN
Carro : Yaris Sedan XL Plus

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre Central Multimídia Original do Yaris XLS (video e GPS) Empty Re: Duvidas sobre Central Multimídia Original do Yaris XLS (video e GPS)

Mensagem por Marcelo Ter Set 25, 2018 6:51 pm

Só para continuar a thread e informar o pessoal.

No iOS 12 o Waze parou completamente de funcionar, trava, não carrega, ao ligar o telefone fica travado como se estivesse em uma chamada, vários bugs. Desisti, ficou até perigoso de usar, pois tira constantemente a atenção.
O TomTom funciona, mas muito lento e os mapas são desatualizados.

A Toyota deveria liberar um update da central com o Android auto e o Carplay. Esse sistema alternativo (SDL) é muito ruim, na minha opinião, no momento não serve para nada de tão bugado.
Aliás, o SDL serve para enganar os bobos falando na propaganda que faz espelhamento... #SQN!

Essa multimídia é muito fraquinha, mas é tudo questão de software, a Toyota tem uma plataforma fragmentada, em cada pais é um sistema diferente e fica impossível de manter tudo atualizado. Se continuar assim, fica para trás.
Já conheço algumas pessoas que não compram mais carro sem o Android auto e o carplay. Ambos os sistemas são muito práticos, tem mais apps e funcionam muito bem.
Vou mandar mensagem depois no site da Toyota pedindo, perguntando sobre isso. Se eles virem que tem demanda, quem sabe se animam de dar um update.
Marcelo
Marcelo

Moderador
Moderador

Mensagens : 193
Data de inscrição : 09/07/2018
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Carro : Yaris XLS Hatch

Pedro Alberto Benites gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre Central Multimídia Original do Yaris XLS (video e GPS) Empty Re: Duvidas sobre Central Multimídia Original do Yaris XLS (video e GPS)

Mensagem por Rafael Costa Ter Set 25, 2018 9:39 pm

Muito legal Marcelo, podemos cada um procurar o sac toyota reclamando da multimidia, oque levará a toyota avaliar um novo update de sistema.

Enviado pelo Topic'it
Rafael Costa
Rafael Costa

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 17
Data de inscrição : 16/09/2018
Localização : Taubate - SP
Carro : Yaris hatch xls

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre Central Multimídia Original do Yaris XLS (video e GPS) Empty Re: Duvidas sobre Central Multimídia Original do Yaris XLS (video e GPS)

Mensagem por pauloenes Qui Set 27, 2018 2:35 pm

Boa tarde pessoal, eu desisti de usar a Central original e substitui por outra de mercado com vários adicionais, pois como faço uso do carro para viagens e as telas de encosto de cabeça me fazem falta.... além de outros recursos não disponíveis na original... uma pena pois gostei muito do acabamento, resposta aos comandos e usabilidade (exceto o compartilhamento)...
pauloenes
pauloenes

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 35
Data de inscrição : 10/08/2018
Localização : Niterói - RJ
Carro : Yaris XL+ Tech Sedan

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre Central Multimídia Original do Yaris XLS (video e GPS) Empty Re: Duvidas sobre Central Multimídia Original do Yaris XLS (video e GPS)

Mensagem por haffer Qui Set 27, 2018 3:00 pm

Ouvi dizer em algum video que no futuro a central do yaris vai receber apple car play e android auto, alguém sabe se é verídico isso?
haffer
haffer

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 7
Data de inscrição : 25/09/2018
Idade : 30
Localização : Goiânia - GO
Carro : Toyota Yaris XL Plus Tech 1.3 ; Polo 200TSI Comfortline

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre Central Multimídia Original do Yaris XLS (video e GPS) Empty Re: Duvidas sobre Central Multimídia Original do Yaris XLS (video e GPS)

Mensagem por romulon Sáb Out 13, 2018 1:21 pm

Olá amigos,

Para constar, também vi em video (mais de um) que a Toyota Play+ receberia atualização para Android Auto e Car Play, mas não achei nada oficial da Toyota a respeito. Também mandei mensagem no site da Toyota, há quase um mês, e não recebi resposta alguma. Talvez o negócio seja mandar no Reclame Aqui, já vi gente reclamando lá e chegaram a responder, mas sempre o mesmo papo de sempre.

Agora com a atualização do iOS, talvez eles se manquem e lancem uma atualização.

Peguei o Plus Tech mesmo por causa do ar digital e do sistema de chave presencial, pois a central multimidia eu já sabia que seria isso aí. O TomTom até funciona e comigo não travou, mas os mapas são bem desatualizados.

Acho realmente complicado pagar mais de 70 mil num carro que vem com uma central multimidia tão limitada. Não passa de um sonzinho bonitinho até o momento. Estou a um passo de pegar uma central multimidia de mercado que tenha Android Auto, o problema é a moldura que talvez não caiba com outra central.
romulon
romulon

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/10/2018
Localização : Curitiba-PR
Carro : Yaris XL Plus Tech

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre Central Multimídia Original do Yaris XLS (video e GPS) Empty Re: Duvidas sobre Central Multimídia Original do Yaris XLS (video e GPS)

Mensagem por adsantos Ter Out 16, 2018 11:51 pm

Olá,

Também não estou nada feliz com a Central Multimidia do meu Yaris XS, consigo conectar o Tom Tom com meu OnePlus 5t Android porém já aconteceu do Tom Tom desconectar no meio do percurso me deixando em má situação.

Gostaria que a Toyota disponibilizasse de uma vez o update para que fosse possivel a conexão com o android auto porém pelo que encontrei na internet não há nada oficial.

A noticia que a Toyota irá disponibilizar este update surgiu do artigo da bloomberg mês passado, deixo o link abaixo referente a esta noticia.

https://www.bloomberg.com/news/articles/2018-09-21/toyota-is-said-to-agree-to-add-android-auto-in-its-cars
adsantos
adsantos

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/09/2018
Localização : GUARULHOS
Carro : Yaris Hatch XS

Pedro Alberto Benites gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre Central Multimídia Original do Yaris XLS (video e GPS) Empty Re: Duvidas sobre Central Multimídia Original do Yaris XLS (video e GPS)

Mensagem por Marcelo Qua Out 17, 2018 1:08 pm

Existem sim rumores, inclusive, em alguns vídeos no youtube do lançamento, alguns repórteres falaram que no futuro iria sair sim um update com carplay e android auto (mas como muita gente confundiu "espelhamento" com carplay e android auto no lançamento... acho que é mais  desinformação).

Mas julgando o quando esta central é fraca, e também a falta de integração com os sistemas do carro, acredito que vamos ter que arrumar uma moldura bacana e colocar uma central pioneer! Eu conversei com um cara de uma loja de acessórios e ele falou que é questão de tempo, e já tem muita gente pedindo.

Abraço!
Marcelo
Marcelo

Moderador
Moderador

Mensagens : 193
Data de inscrição : 09/07/2018
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Carro : Yaris XLS Hatch

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre Central Multimídia Original do Yaris XLS (video e GPS) Empty Re: Duvidas sobre Central Multimídia Original do Yaris XLS (video e GPS)

Mensagem por Rafael Qua Out 17, 2018 2:00 pm

Acho que ta mais fácil a toyota mudar o modelo da central multimídia para os novos carros do que fazer atualização de sistema dessa atual.

Enviado pelo Topic'it
Rafael
Rafael

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 11
Data de inscrição : 09/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre Central Multimídia Original do Yaris XLS (video e GPS) Empty Re: Duvidas sobre Central Multimídia Original do Yaris XLS (video e GPS)

Mensagem por marcelo.fafica Qua Out 17, 2018 7:33 pm

Bem a nós só nos resta esperar

1 - A Toyota já se pronunciou dizendo que haverá atualização para a central multimídia do yaris
2 - Saiu recentemente em uma matéria que a toyota Concordou em usar/disponibilizar o android auto - (https://www.bloomberg.com/news/articles/2018-09-21/toyota-is-said-to-agree-to-add-android-auto-in-its-cars) artigo em inglês
3 - A central do yaris tem Wi-Fi que até hoje não serve para nada
4 - A central tem a opção de buscar atualização, ou seja, não seria necessário uma intervenção pela ccs para atualização (ao meu ver seria, conectar no wi-fi, escolher atualizar, deixar a central fazer o serviço e pronto, novas funções disponíveis) 

Estou confiante que teremos novas funções...
marcelo.fafica
marcelo.fafica

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 40
Data de inscrição : 30/09/2018
Localização : Caruaru - PE
Carro : Yaris Seda XLS Branco

Pedro Alberto Benites gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre Central Multimídia Original do Yaris XLS (video e GPS) Empty Re: Duvidas sobre Central Multimídia Original do Yaris XLS (video e GPS)

Mensagem por Convidado Qua Out 24, 2018 4:42 pm

Tenho uma duvida na multimídia do Yaris, coloquei vídeos em um pendrive e o vídeo toca na multimídia só que com o freio de mão puxado e quando solto o freio some o vídeo. Estou andando com o freio de mão meio puxado hehehe pra não desligar o vídeo. Alguém sabe como posso deixa ligado direto o vídeo na tela? Obrigado! Smile
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre Central Multimídia Original do Yaris XLS (video e GPS) Empty Re: Duvidas sobre Central Multimídia Original do Yaris XLS (video e GPS)

Mensagem por marcelo.fafica Qua Out 24, 2018 6:38 pm

Sandro Ramos, há um desbloqueador da flexitron com esta função, o modelo é FDV TY-02 procure no site www.flexitron.com.br

Este desbloqueador também habilita a câmera de ré em versões que não tem esta função
marcelo.fafica
marcelo.fafica

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 40
Data de inscrição : 30/09/2018
Localização : Caruaru - PE
Carro : Yaris Seda XLS Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre Central Multimídia Original do Yaris XLS (video e GPS) Empty Re: Duvidas sobre Central Multimídia Original do Yaris XLS (video e GPS)

Mensagem por Convidado Qui Out 25, 2018 9:15 am

Marcelo, vou dar uma olhada no site mencionado. Obrigado!
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre Central Multimídia Original do Yaris XLS (video e GPS) Empty Re: Duvidas sobre Central Multimídia Original do Yaris XLS (video e GPS)

Mensagem por Reginaldo Ter Nov 06, 2018 8:13 pm

Boa noite ! Como faço para descer na tela os apps.
Reginaldo
Reginaldo

Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/11/2018
Localização : Caladas Novas - GO
Carro : Yaris xs

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre Central Multimídia Original do Yaris XLS (video e GPS) Empty Re: Duvidas sobre Central Multimídia Original do Yaris XLS (video e GPS)

Mensagem por AlbertoN Seg Out 30, 2023 4:18 pm

Alguém consegue fazem com que a reprodução das MP3 do pen drive seja na sequência e continue na próxima pasta depois de reproduzir a última? Acho que isto é padrão em qualquer carro, mas não consigo fazer isto no Yaris.... (não estou usando a função "embaralhar" faixas)
AlbertoN
AlbertoN

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 30/10/2023
Localização : Porto Alegre-RS
Carro : Yaris SA XS15

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre Central Multimídia Original do Yaris XLS (video e GPS) Empty Conexão com a multimidia

Mensagem por Algério Baleroni Neto Dom Mar 24, 2024 8:49 am

Bom dia,
Não estou conseguindo conectar o meu celular ao multimídia do Yaris 2019....já comprei vários cabos para o celular e mesmo assim não consigo conectar (esporadicamente ele conecta)
Algério Baleroni Neto
Algério Baleroni Neto

Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/01/2024
Localização : Indaiatuba- SP
Carro : Yaris

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre Central Multimídia Original do Yaris XLS (video e GPS) Empty Re: Duvidas sobre Central Multimídia Original do Yaris XLS (video e GPS)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos