Yaris Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Redes sociais
Últimos assuntos
» sushi bar
por wilianb Hoje à(s) 12:35 pm

» Yaris GR
por Fabio Vaz Ontem à(s) 6:17 pm

» Iluminação do Painel
por Fabio Vaz Sex maio 17, 2024 3:42 pm

» Atualização da Central Multimídia disponível
por Richardschwanka Sex maio 17, 2024 2:36 pm

» PROBLEMA NA MARCAÇÃO DE COMBUSTIVEL NO PAINEL
por kawanockk Qui maio 16, 2024 2:49 pm

» Yaris com barulho na primeira partida
por Rodrigo werly Qua maio 15, 2024 8:05 pm

» Kit conforto Tury
por Miltoneicho Qua maio 15, 2024 8:56 am

» MODULO DA TURY: Kit Conforto Vidro, Teto e Retrovisor. Poderia já vir de fábrica
por Miltoneicho Qua maio 15, 2024 8:50 am

» Troca de Etios pelo Yaris
por Miltoneicho Qua maio 15, 2024 8:44 am

» Troca parcial oleo cambio
por Miltoneicho Qua maio 15, 2024 2:33 am

» Motor automático morrendo
por Miltoneicho Qua maio 15, 2024 2:24 am

» Pedido de ajuda
por Sergio guimaraes Ter maio 14, 2024 7:07 pm

» Novo Toyota Yaris Cross 2024 já tem data, motor e preço para o Brasil!
por fabiotguerreiro Dom maio 12, 2024 11:06 am

» carro hidrogenio Toyota
por fabiotguerreiro Qua maio 08, 2024 4:19 pm

» Novo Renault Kardian 2025
por fabiotguerreiro Qua maio 08, 2024 9:50 am


Lonas e pastilhas que crescem com o uso!

4 participantes

Ir para baixo

Lonas e pastilhas que crescem com o uso! Empty Lonas e pastilhas que crescem com o uso!

Mensagem por saidts Qui Fev 18, 2021 6:27 pm

Levei meu carro para a terceira revisão há alguns dias na concessionária Ontake daqui de Ribeirão Preto e o serviço da oficina me desagradou bastante a ponto de estar em dúvida se todos os serviços e trocas que constam na revisão foram feitos realmente.

Pedi para ver se podiam colocar tampinhas nas válvulas dos pneus direitos, já que roubaram as duas e o consultor (muito gentil e atencioso) disse que fariam isso ao calibrar os pneus, porém voltaram do mesmo jeito.

Com isso fiquei desconfiado, já que um dos itens aferidos é justamente a calibragem dos pneus, então fui comparar as folhas de inspeção das três revisões (24/07/19; 28/02/20; 11/02/21) e descobri que:

1) Na primeira revisão (24/07/19) as pastilhas de freio dianteiras tinham 9mm. Já na segunda e terceira revisão elas cresceram para 10mm!

2) Na primeira revisão (24/07/19) as lonas traseiras tinham 5mm. Já na segunda reduziram para 3mm e nas terceira revisão elas cresceram para 4mm!

(Há ainda uma dúvida sobre a marca do estepe que tratei em outro tópico)
saidts
saidts

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 28
Data de inscrição : 03/06/2019
Localização : Ribeirão Preto - SP
Carro : Yaris XL Plus Tech 2018/19 Hatch

Ir para o topo Ir para baixo

Lonas e pastilhas que crescem com o uso! Empty Re: Lonas e pastilhas que crescem com o uso!

Mensagem por Miltoneicho Dom Mar 14, 2021 4:46 pm

Eu fiz uma revisão recente a minha segunda, foi descoberto um barulho anormal na roda direita, fui repassado para loja principal lá disseram que o problema era do lado esquerdo. Eu até questionei que era do lado direito e que tinha sido encaminhado pelo problema, tive de reagendar para trocar a peça do lado esquerdo em outro dia mesmo questionando, aí trocaram tal peça lado esquerdo e quando foram testar o carro disseram que do lado direito tbm estava com problema, mas sempre disse que o problema era do lado direito.

Troca desnecessárias de peças e itens..

Na segunda revisão um dos pneus apareceu um pequena bolha na lateral, mas é problema conhecido deste os 7 mil km, concessionária que fez a primeira revisão disse que não era necessário trocar, mas na segunda revisão na concessionária principal queria me empurrar dois pneus e mais alguns serviços que totalizaram 1.500 reais mais valor da revisão neguei os serviços, mas não querem alinhar sem trocar o pneu.
Miltoneicho
Miltoneicho

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 75
Data de inscrição : 08/05/2019
Localização : Capanema-Pa
Carro : Yaris XL Plus tech

Ir para o topo Ir para baixo

Lonas e pastilhas que crescem com o uso! Empty Ele nem olham essas Lonas de freio

Mensagem por klaytonoliv Seg Mar 15, 2021 10:35 am

Eles nem olham essas Lonas de freio, ficam com medo de mexer porque o frio traseiro do Yaris é igual ao do Etios que dá barulhos.

Quando eu tinha Etios SD dei 18 entradas na concessionária aqui na Toyolex Imbiribeira - Recife, um total descaso .

Fica Dica: 


  • Não deixem desbastar a lona de freio na tentativa de retirar o barulho, porque não retira.
  • Ajustes e lubrificação também não funciona.
  • Só trocando o sistema inteiro.
klaytonoliv
klaytonoliv

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 12
Data de inscrição : 05/07/2019
Idade : 41
Localização : Recife - PE
Carro : Yaris HB XL Plus Tech

Ir para o topo Ir para baixo

Lonas e pastilhas que crescem com o uso! Empty Re: Lonas e pastilhas que crescem com o uso!

Mensagem por Miltoneicho Seg Mar 15, 2021 12:03 pm

Outro caso com uma amiga, Yaris dela apresenta um barulho horrível segundo ela na traseira, lá na concessionária ela disse que mexeram e apertaram toda a suspensão, mas nada de resolver o problema que talvez seja o mesmo caso que você descreve.

Meu carro ficou para voltar para concessionária dia 19, troca de rolamento lado direito onde primeiramente foi detectado o problema, mas trocaram lado esquerdo, porém como está saindo ""de graça"" eu estou deixando trocarem.
Existe um custo de deslocamento, daqui onde moro até a concessionária dá quase 170km, mas o almoço já que sempre demora, será terceira visita na concessionária principal e uma visita na de apoio, calculo um gasto entre combustível e almoço de 400 reais por baixo.
Miltoneicho
Miltoneicho

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 75
Data de inscrição : 08/05/2019
Localização : Capanema-Pa
Carro : Yaris XL Plus tech

Ir para o topo Ir para baixo

Lonas e pastilhas que crescem com o uso! Empty Re: Lonas e pastilhas que crescem com o uso!

Mensagem por kervinson Ter Mar 16, 2021 6:22 pm

Se tiver um amigo advogado já consegue arrancar uma graninha dessa ccs pelo fato de terem ignorado o encaminhamento da anterior e estão fazendo vc ter gastos com viagem que seriam desnecessários se tivessem atendido o que foi colocado para eles.
kervinson
kervinson

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 65
Data de inscrição : 03/06/2018
Idade : 46
Localização : Natal - RN
Carro : Yaris Sed XL Plus AT

Ir para o topo Ir para baixo

Lonas e pastilhas que crescem com o uso! Empty Re: Lonas e pastilhas que crescem com o uso!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos