Yaris Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Redes sociais
Últimos assuntos
» Toyota Yaris
por wilianb Hoje à(s) 4:07 am

» Yaris GR
por Fabio Vaz Ontem à(s) 6:17 pm

» Yaris automatico
por wilianb Ontem à(s) 12:08 am

» Iluminação do Painel
por Fabio Vaz Sex maio 17, 2024 3:42 pm

» Yaris cross
por wilianb Sex maio 17, 2024 2:37 pm

» Atualização da Central Multimídia disponível
por Richardschwanka Sex maio 17, 2024 2:36 pm

» PROBLEMA NA MARCAÇÃO DE COMBUSTIVEL NO PAINEL
por kawanockk Qui maio 16, 2024 2:49 pm

» Yaris com barulho na primeira partida
por Rodrigo werly Qua maio 15, 2024 8:05 pm

» Kit conforto Tury
por Miltoneicho Qua maio 15, 2024 8:56 am

» MODULO DA TURY: Kit Conforto Vidro, Teto e Retrovisor. Poderia já vir de fábrica
por Miltoneicho Qua maio 15, 2024 8:50 am

» Troca de Etios pelo Yaris
por Miltoneicho Qua maio 15, 2024 8:44 am

» Troca parcial oleo cambio
por Miltoneicho Qua maio 15, 2024 2:33 am

» Motor automático morrendo
por Miltoneicho Qua maio 15, 2024 2:24 am

» Pedido de ajuda
por Sergio guimaraes Ter maio 14, 2024 7:07 pm

» Novo Toyota Yaris Cross 2024 já tem data, motor e preço para o Brasil!
por fabiotguerreiro Dom maio 12, 2024 11:06 am


ALERTA, ERRO NO YARIS RISCO DE MULTA!!!

3 participantes

Ir para baixo

ALERTA, ERRO NO YARIS RISCO DE MULTA!!! Empty ALERTA, ERRO NO YARIS RISCO DE MULTA!!!

Mensagem por Marcelo Ter Jun 02, 2020 7:02 pm

Pessoal, descobri isso recentemente no meu carro um problema quanto ao funcionamento do acendimento automático dos faróis, e resolvi compartilhar, por favor, leiam.

Abaixo a mensagem que enviei para a Toyota, estou aguardando resposta.

Meu YARIS teve DRL instaladas originais na época da compra. Quando coloco os faróis em automático, existem 3 estágios que não são descritos no manual:
1- Sol a pino:  faróis desligados, com  a drl ligada.

2- ao entardecer: (que é o problema) é com apenas as luzes de posição  ligadas e o drl desligado e os faróis desligados.

3- Noite: Faróis ligados, luzes de posição ligadas e drl desligado.

Isto não é descrito no manual, ao menos eu não achei no meu. descobri por acaso e é facilmente reproduzido com uma lanterna de celular sobre o sensor dos faróis.  isso é problemático pois ao entardecer, em vias que os faróis são obrigatórios, estarei transitando, ao entardecer (estágio 2) apenas com as luzes de posição acesas e sujeito a uma multa. Não existe nenhum lugar do manual alertando a isso!!

gostaria de saber se existe uma solução para o problema, pois o mesmo tira completamente a utilidade e a tranquilidade das drls que foram caras, quanto a segurança e não levar multas.

Este comportamento torna a toyota responsável caso o usuário leve uma multa, se eu levar uma multa, vai haver um processo.

estou extremamente descontente com o carro neste quesito, gastei dois mil reais na drl original e este comportamento as torna inúteis quanto a segurança e quanto não levar multas ao entardecer.

Aguardo uma solução, isto é um problema grave, deveria haver um recall.

obrigado.



Verifiquem se no de vocês isso acontece, pois podem levar multa sem nem saber o por que.  Se mais pessoas reclamarem, podemos ter um recall. Um só reclamando não vão nem ler.

Abraços!
Marcelo
Marcelo

Moderador
Moderador

Mensagens : 193
Data de inscrição : 09/07/2018
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Carro : Yaris XLS Hatch

Ir para o topo Ir para baixo

ALERTA, ERRO NO YARIS RISCO DE MULTA!!! Empty Re: ALERTA, ERRO NO YARIS RISCO DE MULTA!!!

Mensagem por mbastos8 Sáb Jun 13, 2020 12:18 am

Prezado, basta ligar o farol manualmente ao entardecer que vai resolver o caso. Acedito que se só houvesse a função automática para ligar a iluminação, sim, caberia uma reclamação, ou até uma causa no caso de levar uma multa. Note porém, que há a função de ligar os faróis manualmente e a montadora se agarraria nisso numa possível dividida judicial. A obrigação de andar com os faróis ligados em determinadas vias é do condutor e não do veículo.
mbastos8
mbastos8

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 12
Data de inscrição : 01/04/2019
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Carro : yaris xls hatch

Ir para o topo Ir para baixo

ALERTA, ERRO NO YARIS RISCO DE MULTA!!! Empty Re: ALERTA, ERRO NO YARIS RISCO DE MULTA!!!

Mensagem por Marcelo Qua Jun 17, 2020 4:12 pm

mbastos8, acredito que você não entendeu o que eu escrevi. Vamos lá.

1- eu sei que ligar o farol manualmente resolve o caso, e inclusive, depois que eu descobri o problema, o mesmo fica ligado direto, pois acostumei com o automático e não lembro de ligar, então, fica ligado direto(escurece o painel, a multimídia, é uma droga, mas é melhor que levar multa ou causar um acidente).

2- Com relação ao "automático", o problema não é o automático em si, e sim o funcionamento dele que não é descrito em lugar algum, pode procurar. E para agravar o problema, a luz que indica o farol baixo é a mesma da luz de posição, que induz mais ainda ao erro de modo que não tem como saber do problema ao menos que saia do carro e olhe!

A única informação é que o sistema DRL original da toyota é homologada para trafegar em estradas sem levar multa.

Eu somente descobri por ter sido chamado atenção, e agora que a PRF sabe disso, vai ficar de olho nos Yaris ao entardecer. Para distribuir multas, e não estarão errados. Errada é a Toyota.

3- Cabe processo em caso de multa sim. A falta e a omissão  de informação sobre o funcionamento do sistema junto com o aviso de que é homologado, te induz ao erro, pode causar acidentes e sim, é passivo de um processo, inclusive um coletivo. Fui instruído por advogados, mais de um até. Recomendo todos que tem o DRL original instalado ou que já vem com o carro que achem as suas notas fiscais, o manuais, e o print do site da toyota falando que o DRL é homologado(esta info tem em mais de um lugar), guarde, pois se levar multa, vai precisar.

4- A obrigação de andar com os faróis ligados em determinadas vias é do condutor e não do veículo. Eu sempre soube disso, e por isso comprei o DRL. E pelos motivos acima, a Toyota provavelmente vai levar um processo, ou meu ou de outra pessoa que levar uma multa. Ela te induziu a achar que com o DRL você está livre de levar multa nas estradas, quando na verdade, não está. Pois, em qualquer outro carro que tenha a DRL, ela somente desliga quando o farol é ligado, ou nem desliga. Este comportamento louco, é um erro, tanto que nem é descrito no manual. Se não tem no manual, como vou saber? Lendo o post que o amigo alertou no fórum do Yaris? Só se for...


Não defenda a Toyota, eles erraram e deveriam reparar o erro, e no meu caso, mandaram um email genérico. Quem atende lá nem se dá ao trabalho.... descaso puro.

Vou a concessionária, que por incrível que pareça, o atendimento é melhor do que o da Toyota Brasil, que em todas as vezes que precisei, eles falharam. Pretendo trocar de marca por essa indiferença da Toyota.

Fica o aviso e a dica, reclamem, mandem emails, liguem. Eu sozinho vai ser difícil conseguir alguma coisa.

Agora que comecei a reparar, vejo vários Yaris na rua ao entardecer somente com as luzes de posição ligadas, e mais nada. Ou seja, tem mais carros com este problema.

Isto é um problema REAL e estou alertando a todos, PODE CAUSAR ACIDENTES, fiquem atentos.
Marcelo
Marcelo

Moderador
Moderador

Mensagens : 193
Data de inscrição : 09/07/2018
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Carro : Yaris XLS Hatch

Ir para o topo Ir para baixo

ALERTA, ERRO NO YARIS RISCO DE MULTA!!! Empty Re: ALERTA, ERRO NO YARIS RISCO DE MULTA!!!

Mensagem por RRoberto Qua Jun 17, 2020 9:44 pm

Marcelo.  Desculpe-me se entendi errado, mas acho que voce está fazendo errado. Não se deve dirigir com as luzes de posição (lanternas). Luzes de posição são para serem usadas quando estacionadas, ou em manobras.  Dirigir apenas com as luzes de posição é errado, ainda mais em rodovias (isso era muito comum nos tempos que não existiam DRL, nem a obrigatoriedade de acender os faróis).
Em rodovias, tanto durante o dia, como de noite só se pode dirigir com os faróis acesos.  Se o carro tiver DRL, pode-se esquecer os faróis durante o dia porque o DRL atende a legislação.

Meu carro é o Yaris XS. Na negociação de compra, entre vários itens, instalei o DRL.   
Sempre deixo o interruptor dos faróis no automático.  Como moro em prédio de condomínio a garagem é no subsolo.  Ao ligar o motor acendem os faróis e, ao sair para a rua os faróis apagam e acendem o DRL automaticamente (só durante o dia).  
Durante o dia, quando retorno ao prédio, ainda no portão da garagem, percebo que o DRL está aceso.  Adentrando a garagem, apagam-se o DRL e acendem os faróis.
RRoberto
RRoberto

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 105
Data de inscrição : 26/11/2019
Localização : Brasil
Carro : Yaris Sedan XS 2019/2020

Ir para o topo Ir para baixo

ALERTA, ERRO NO YARIS RISCO DE MULTA!!! Empty Re: ALERTA, ERRO NO YARIS RISCO DE MULTA!!!

Mensagem por mbastos8 Qui Jun 18, 2020 8:22 am

Entendi o problema de vocês.
O DRL original tem essas programações, interligado aos faróis e ao freio de mão, meio confuso.
O meu não é original, meu XLS não veio pois é 19/19, eu instalei fora da CSS. Me cobraram 2000 reais na época.
Paguei 399 e já com a função seta incorporada.
Ele é ligado ao pós chave e nesse caso fica sempre ligado, ligou o carro ele já acende, deu seta, ele apaga o lado referente e depois acende outra vez o DRL quando desarma a seta.
Na estrada eu ligo os faróis também por precaução, evitando risco de ser multado.
mbastos8
mbastos8

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 12
Data de inscrição : 01/04/2019
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Carro : yaris xls hatch

Ir para o topo Ir para baixo

ALERTA, ERRO NO YARIS RISCO DE MULTA!!! Empty Re: ALERTA, ERRO NO YARIS RISCO DE MULTA!!!

Mensagem por Marcelo Qui Jun 18, 2020 8:52 am

Mbastos8, vc entendeu o problema, e no seu caso, teoricamente não vai existir. 

 RRoberto, você não entendeu, está correndo risco de multa!!! Leia com calma desde o primeiro post. 

Abs.
Marcelo
Marcelo

Moderador
Moderador

Mensagens : 193
Data de inscrição : 09/07/2018
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Carro : Yaris XLS Hatch

Ir para o topo Ir para baixo

ALERTA, ERRO NO YARIS RISCO DE MULTA!!! Empty Re: ALERTA, ERRO NO YARIS RISCO DE MULTA!!!

Mensagem por RRoberto Qui Jun 18, 2020 9:44 am

Marcelo.  O "Estágio 2" do seu primeiro post deve ser evitado porque a  atual legislação de trânsito é clara nesse assunto. 
Nas rodovias só é permitido dirigir com faróis acesos ou com DRL.  Não se deve dirigir nas ruas e rodovias apenas com as luzes de posição. 
Pela atual legislação, a luz de posição (lanternas para alguns) só deve ser acesa a noite quando o carro parado com o motor ligado em alguma vaga. Também durante a noite deve ser usada para o embarque ou desembarque de passageiros nas ruas, aeroportos, metro, rodoviárias, etc.. E, ainda pode ser usada em situações de manobras durante a noite, mas nunca para transitar em ruas e rodovias.
Há alguns anos atras era comum muitos dirigirem nas rodovias apenas com as luzes de posição, sem ligar os faróis.  É um costume que muitos ainda praticam nas rodovias por esquecimento da nova legislação e podem ser multados. 
Se você for um dos que têm o hábito de dirigir só com as luzes de posição, sugiro que peça a algum eletricista (não precisa ser de concessionária) para mudar a alimentação do DRL para que sempre acendam quando se liga o motor, independente se o freio de estacionamento está acionado, farol aceso, etc.  Isso é fácil, barato e não leva mais que 10 minutos (não perde a garantia se for bem feito, não se esquecer de instalar protegido por um fusível).
RRoberto
RRoberto

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 105
Data de inscrição : 26/11/2019
Localização : Brasil
Carro : Yaris Sedan XS 2019/2020

Ir para o topo Ir para baixo

ALERTA, ERRO NO YARIS RISCO DE MULTA!!! Empty Re: ALERTA, ERRO NO YARIS RISCO DE MULTA!!!

Mensagem por Marcelo Qui Jun 18, 2020 10:42 am

RRoberto, se vc tem a DRL original e o seu farol está em automático, o seu carro vai entrar no estagio 2, somente com as luzes de posição acesas e sim, como vc já sabe, vc vai levar multa. 

Não tem como “evitar” o automático dos faróis passa por este estágio durante o entardecer, e vc vai levar multa. 

Entendeu?? Você no seu carro, com os faróis no automático, vai levar multa pois ao entardecer, vai estar somente com as lanternas acesas. E vc não tem como evitar, somente deixando no manual.
Marcelo
Marcelo

Moderador
Moderador

Mensagens : 193
Data de inscrição : 09/07/2018
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Carro : Yaris XLS Hatch

Ir para o topo Ir para baixo

ALERTA, ERRO NO YARIS RISCO DE MULTA!!! Empty Re: ALERTA, ERRO NO YARIS RISCO DE MULTA!!!

Mensagem por RRoberto Qui Jun 18, 2020 11:59 am

Marcelo.   
O DRL do meu Yaris deve ser original.  
Quando negociei a compra do carro na concessionária, os faróis DRL foram incluídos na negociação.
Deixo o controle das luzes sempre no "automático" (de dia, de noite, na estrada, sempre).  
No meu carro, deixando no "automático", nunca passa pelo tal "Estágio 2" em qualquer situação de claridade.
Dirigindo durante o dia o DRL acende automaticamente e, ao entardecer apaga o DRL e acendem os faróis automaticamente. 
É a mesma coisa quando entro em garagens de subsolo, o DRL apaga e acende os faróis, nunca passando pelo tal "Estágio 2".   
Se no seu carro entra no "Estágio 2" em alguma situação, deve ser algum problema com o seu carro.
Nas viagens, nunca levei multa por causa dos faróis com este carro.
RRoberto
RRoberto

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 105
Data de inscrição : 26/11/2019
Localização : Brasil
Carro : Yaris Sedan XS 2019/2020

Ir para o topo Ir para baixo

ALERTA, ERRO NO YARIS RISCO DE MULTA!!! Empty Re: ALERTA, ERRO NO YARIS RISCO DE MULTA!!!

Mensagem por Marcelo Qui Jun 18, 2020 4:33 pm

RRoberto, eu achava que era assim, mas vejo vários Yaris na rua da mesma maneira que o meu ao entardecer. Somente com as lanternas acesas. Faça o teste, entre na garagem, coloque a lanterna do celular sobre o sensor( por cima do painel, numa fenda, um negócio redondinho).  
Quando você colocar o celular, vai apagar o farol, vai tirando aos poucos, bem devagar, que ele entra neste estágio. 

Fique atento, pois a luz que acende no painel do farol baixo é a mesma da lanterna, então tem que ir do lado de fora e conferir o que acontece. 

Abs.
Marcelo
Marcelo

Moderador
Moderador

Mensagens : 193
Data de inscrição : 09/07/2018
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Carro : Yaris XLS Hatch

Ir para o topo Ir para baixo

ALERTA, ERRO NO YARIS RISCO DE MULTA!!! Empty Re: ALERTA, ERRO NO YARIS RISCO DE MULTA!!!

Mensagem por RRoberto Qui Jun 18, 2020 4:55 pm

No meu o funcionamento do DRL está correto.
Desde que você postou o primeiro post, fiquei atento a esse assunto e, até fiz alguns testes na rua, no shopping e na garagem.  Até ontem ao entardecer repeti alguns testes no estacionamento do trabalho, na rua e na garagem do meu prédio.  Fiz esses testes nessas condições que refletem o uso normal do carro. 
Será que você ao fazer testes com com lanternas de celular (luz artificial muito forte) não pode estar induzindo o sensor de crepúsculo a um erro)?
RRoberto
RRoberto

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 105
Data de inscrição : 26/11/2019
Localização : Brasil
Carro : Yaris Sedan XS 2019/2020

Ir para o topo Ir para baixo

ALERTA, ERRO NO YARIS RISCO DE MULTA!!! Empty Re: ALERTA, ERRO NO YARIS RISCO DE MULTA!!!

Mensagem por Marcelo Qui Jun 18, 2020 9:20 pm

RRoberto, reparei este comportamento na rua, uso normal. Como não tem como saber se é a lanterna ou os faróis baixos que estão ligados de dentro do carro, fica difícil de perceber.
Eu mesmo nunca havia percebido, só fui me tocar disso pois um amigo me falou. Agora ao entardecer, fico vendo o reflexo no carro da frente, e durante uns 10 minutos a tarde, somente as lanternas ficam acesas.

O sensor demora alguns segundos para trocar de um estado para o outro, tem que ser as condições certas, no estacionamento nunca acontece. Vai do desligado para o ligado direto. 
 
Faça o teste com o celular, vale a pena, melhor que levar multa de bobeira! Quando o meu está no “estado 2” somente com a lanterna, vejo vários Yaris na rua no mesmo estado. 

Vou filmar como fazer e colocar aqui no fds. 

Abraço!
Marcelo
Marcelo

Moderador
Moderador

Mensagens : 193
Data de inscrição : 09/07/2018
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Carro : Yaris XLS Hatch

Ir para o topo Ir para baixo

ALERTA, ERRO NO YARIS RISCO DE MULTA!!! Empty Re: ALERTA, ERRO NO YARIS RISCO DE MULTA!!!

Mensagem por RRoberto Qui Jun 18, 2020 9:29 pm

O problema é do seu carro.
No meu carro o DRL está funcionando corretamente.
RRoberto
RRoberto

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 105
Data de inscrição : 26/11/2019
Localização : Brasil
Carro : Yaris Sedan XS 2019/2020

Ir para o topo Ir para baixo

ALERTA, ERRO NO YARIS RISCO DE MULTA!!! Empty Re: ALERTA, ERRO NO YARIS RISCO DE MULTA!!!

Mensagem por Marcelo Seg Jul 06, 2020 1:13 pm

RRoberto e a todos que possa interessar, o Yaris tem sim o estágio 2 do sistema automático dos faróis que fica somente as lanternas ligadas, mas o DRL deveria ficar ligado junto com as luzes de posição(lanternas) mas no meu caso não ficam.

Pode ser um problema exclusivo do meu carro, e eu reparei que em um outro Yaris que comparei, ao puxar o freio de mão, a DRL desliga com o interruptor dos faróis desligados, o que não acontece no meu. E a DRL fica ligada direto em qualquer posição, menos com os faróis ligados.

No meu carro, a DRL fica desligada somente na posição da Lanterna e com os faróis ligados e o freio de mão não faz nada. Funciona diferente do carro que comparei.

Das duas uma, ou o meu está instalado errado, que eu acho possível, pois foi da primeira leva de Yaris que saiu da concessionária e eles não sabiam direito como instalar ou deu algum problema na DRL. Já entrei em contato com a concessionária e quinta feira vai fazer o diagnóstico e se tudo der certo, o reparo. Posto novidades!

Abraços.
Marcelo
Marcelo

Moderador
Moderador

Mensagens : 193
Data de inscrição : 09/07/2018
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Carro : Yaris XLS Hatch

Ir para o topo Ir para baixo

ALERTA, ERRO NO YARIS RISCO DE MULTA!!! Empty Re: ALERTA, ERRO NO YARIS RISCO DE MULTA!!!

Mensagem por Marcelo Qui Jul 09, 2020 12:33 pm

Pessoal,

infelizmente hoje eu confirmei junto com o pessoal da concessionária o problema. Demorei duas horas para explicar o problema, veio gerente, chefe de oficina, técnico e mais um monte de gente! Testamos em Yaris antigos, Yaris XLS com DRL de fábrica, instalados e todos apresentaram o problema.

Achamos na concessionária um local que o problema sempre acontece, só passar com o carro lá que o DRL e os Faróis apagam quando no automático!

Conclusão: A concessionária vai passar a falar para os clientes deste problema(que é sério), e vamos tentar encaminhar o problema para os engenheiros da Toyota. Assim que pegar o carro, eles falaram para eu ligar e eles vão ligar também. Ficaram mais estarrecidos ainda pois não há menção a isso no manual do carro.

OBS: Relatei do carro do conhecido que o problema não acontece, e eles falaram que deve ser instalação de um DRL não original na ccs, que pegam o pulso da luz diurna para acender a DRL.

PORTANTO!!! TEM SIM RISCO  DE MULTA!!! FIQUEM ESPERTOS!!! DRL ORIGINAL DE FÁBRICA E INSTALADOS NA CCS!! NÃO USEM O AUTOMÁTICO!!

Abraço!
Marcelo
Marcelo

Moderador
Moderador

Mensagens : 193
Data de inscrição : 09/07/2018
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Carro : Yaris XLS Hatch

Ir para o topo Ir para baixo

ALERTA, ERRO NO YARIS RISCO DE MULTA!!! Empty Re: ALERTA, ERRO NO YARIS RISCO DE MULTA!!!

Mensagem por Marcelo Qui Jul 09, 2020 5:46 pm

UPDATE: Foram feitos vídeos do problema acontecendo(com diversos carros),o gerente da concessionária veio pessoalmente falar comigo, inclusive que teria que de hoje em diante alertar aos compradores do Yaris a respeito deste problema e me orientou a falar com o SAC para agilizar o atendimento dentro da Toyota.

O atendente do SAC entendeu o problema, também ficou estarrecido, e me parece que eles vão achar a área responsável na Toyota para tentar resolver o problema. Vamos ver se alguma coisa acontece.

Abraço a todos! Vou contando o andamento do caso.
Marcelo
Marcelo

Moderador
Moderador

Mensagens : 193
Data de inscrição : 09/07/2018
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Carro : Yaris XLS Hatch

Ir para o topo Ir para baixo

ALERTA, ERRO NO YARIS RISCO DE MULTA!!! Empty Re: ALERTA, ERRO NO YARIS RISCO DE MULTA!!!

Mensagem por Marcelo Ter Jul 28, 2020 2:54 pm

Pessoal, joguei a toalha. Eu tentei, a concessionária tentou muito, afinal, eles entenderam e confirmaram o problema e ficaram preocupados.  No entanto houve a negativa da Toyota em resolver o problema, ignorando completamente a mim e os técnicos da concessionária.

A Toyota me enviou até documentos internos que ela não deixa eu divulgar que confirmam o terceiro estado no acendimento automático dos faróis(que ocorre entre 1000 e 7000 lux) e mesmo assim a única resposta com "resoluções do contran" como se estivessem, e estavam, justificando o erro.

E nas respostas da Toyota, parecia que mesmo depois de eu tanto explicar(os técnicos da concessionária também), continuam sem entender o problema. Respondem que o DRL tem sim a quantidade de "Lux" e é homologado, sendo que isso nunca foi questionado.

Eu tentei, pedi ajuda aqui a quem pudesse confirmar e reclamar também, mas sozinho, perdi batalha.

Espero que quem leia isto se atente ao fato de NÃO USAR O ACENDIMENTO AUTOMÁTICO DOS FARÓIS NA ESTRADA(ou deixar de usar completamente), e se não acredita, faça o teste. Vai se surpreender.

Cheguei até a falar com um advogado, mas nessa época de pandemia, vou arrumar mais problema do que já tenho no momento, gastar um dinheiro que não posso gastar.

No futuro não sei se continuo na marca, gosto do carro, paguei mais caro para ter um bom atendimento e no entanto, a Toyota Brasil sempre me decepciona. Para ter dor de cabeça, vou comprar um carro mais barato.

Abraço a todos e espero que algum dia isso seja corrigido, pois representa um sério risco de segurança além do risco de multas.
Marcelo
Marcelo

Moderador
Moderador

Mensagens : 193
Data de inscrição : 09/07/2018
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Carro : Yaris XLS Hatch

Ir para o topo Ir para baixo

ALERTA, ERRO NO YARIS RISCO DE MULTA!!! Empty Re: ALERTA, ERRO NO YARIS RISCO DE MULTA!!!

Mensagem por Convidado Qua Ago 12, 2020 12:53 pm

Olá Marcelo,

Infelizmente é assim mesmo e o seu DRL está funcionando como foi projetado. Como eu mesmo instalei o meu (original), no folheto de instruções de instalação já informa que o DRL se apaga no acionamento (manual ou automático) da luz de posição (farolete). E, nesse caso realmente o condutor está sujeito a multa por trafegar, mesmo que sem intenção, somente com as luzes de posição e não o farol aceso.

E realmente o manual do carro peca em não informar isso. Talvez por ser acessório instalado depois, vai saber.

A única alteração que dá pra fazer na configuração da ECU pelo que eu ví é desativar/ativar o DRL, ou seja, desativa permanentemente o DRL ou deixa ele funcionando do jeito usual, só. Infelizmente isso não resolve.

Solução é ficar atento àquele LED de farol aceso no painel e passar pra manual quando estiver com baixa luminosidade na rodovia.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ALERTA, ERRO NO YARIS RISCO DE MULTA!!! Empty Re: ALERTA, ERRO NO YARIS RISCO DE MULTA!!!

Mensagem por Marcelo Dom Ago 16, 2020 11:50 am

Dubb, 

Surgiu uma última esperança, dei a sugestão pro pessoal da tury arrumar uma solução, e eles se interessaram. Se mais pessoas falarem com eles sobre este problema, quem sabe eles não procurem uma solução?? Se for possível, mande( ou mandem) emails pra eles falando sobre o interesse em ter um módulo ou um chicote para resolver este problema chato. 

Abraço!
Marcelo
Marcelo

Moderador
Moderador

Mensagens : 193
Data de inscrição : 09/07/2018
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Carro : Yaris XLS Hatch

Ir para o topo Ir para baixo

ALERTA, ERRO NO YARIS RISCO DE MULTA!!! Empty Re: ALERTA, ERRO NO YARIS RISCO DE MULTA!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos