Yaris Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Redes sociais
Últimos assuntos
» sushi bar
por wilianb Hoje à(s) 12:35 pm

» Yaris GR
por Fabio Vaz Ontem à(s) 6:17 pm

» Iluminação do Painel
por Fabio Vaz Sex maio 17, 2024 3:42 pm

» Atualização da Central Multimídia disponível
por Richardschwanka Sex maio 17, 2024 2:36 pm

» PROBLEMA NA MARCAÇÃO DE COMBUSTIVEL NO PAINEL
por kawanockk Qui maio 16, 2024 2:49 pm

» Yaris com barulho na primeira partida
por Rodrigo werly Qua maio 15, 2024 8:05 pm

» Kit conforto Tury
por Miltoneicho Qua maio 15, 2024 8:56 am

» MODULO DA TURY: Kit Conforto Vidro, Teto e Retrovisor. Poderia já vir de fábrica
por Miltoneicho Qua maio 15, 2024 8:50 am

» Troca de Etios pelo Yaris
por Miltoneicho Qua maio 15, 2024 8:44 am

» Troca parcial oleo cambio
por Miltoneicho Qua maio 15, 2024 2:33 am

» Motor automático morrendo
por Miltoneicho Qua maio 15, 2024 2:24 am

» Pedido de ajuda
por Sergio guimaraes Ter maio 14, 2024 7:07 pm

» Novo Toyota Yaris Cross 2024 já tem data, motor e preço para o Brasil!
por fabiotguerreiro Dom maio 12, 2024 11:06 am

» carro hidrogenio Toyota
por fabiotguerreiro Qua maio 08, 2024 4:19 pm

» Novo Renault Kardian 2025
por fabiotguerreiro Qua maio 08, 2024 9:50 am


Protetor de Para choque e ornamentos externos

+2
EbonHawk
mbastos8
6 participantes

Ir para baixo

Protetor de Para choque e ornamentos externos Empty Protetor de Para choque e ornamentos externos

Mensagem por mbastos8 Ter Abr 02, 2019 10:37 pm

Boa noite a todos
Este tópico se refere principalmente aos acessórios externos que estão disponíveis para instalação na carroceria, alguns com função estética e outros como funções de proteção como
Frisos, spoilers, borrachões protetores de para-choque, calhas de chuva e etc.
mbastos8
mbastos8

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 12
Data de inscrição : 01/04/2019
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Carro : yaris xls hatch

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Para choque e ornamentos externos Empty Re: Protetor de Para choque e ornamentos externos

Mensagem por mbastos8 Ter Abr 02, 2019 10:56 pm

Sobre os protetores de para-choque - após rápida busca na NET, vi que há pouco material disponível para o Yaris especificamente, posso não ter feito a busca corretamente.

Achei um jogo de frisos prateados da empresa Original http://www.origynal.com.br/
São apliques prateados para a parte de baixo do para-choque dianteiro e traseiro, base da tampa da mala e espelhos retrovisores.
Eu não achei bonito porém cada um pode fazer a sua própria avaliação.

Na concessionária, é oferecido um conjunto de protetores emborrachados (famosos borrachões de para-choque) específicos para o carro.

Esses borrachões na minha opinião ficam bonitos apenas na frente. Os do para-choque traseiro, tanto no sedan quanto no hatch não ficam em harmonia com o design do carro, primeiro devido a não serem inteiriços (de ponta a ponta do para-choque) e segundo pela posição em que são instalados (em cima das lanternas de posição) no hatch e no sedan no meio do para-choque.

Segue fotos dos borrachões da frente
https://servimg.com/view/20053504/5]Protetor de Para choque e ornamentos externos 20190313[/url]
https://servimg.com/view/20053504/6]Protetor de Para choque e ornamentos externos 20190314[/url]
https://servimg.com/view/20053504/7]Protetor de Para choque e ornamentos externos 20190315[/url]


Segue foto do borrachão da traseira - foto ruim mas tem como ver a posição em que fica instalado.
https://servimg.com/view/20053504/8]Protetor de Para choque e ornamentos externos Img-2010[/url]
mbastos8
mbastos8

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 12
Data de inscrição : 01/04/2019
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Carro : yaris xls hatch

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Para choque e ornamentos externos Empty Re: Protetor de Para choque e ornamentos externos

Mensagem por mbastos8 Ter Abr 02, 2019 11:25 pm

Em relação aos spoilers, são oferecidos separadamente pela concessionária.
O dianteiro achei muito bonito, vale ressaltar que a foto de divulgação da Toyota engana bastante, este acessório é composto de apenas 2 peças de plástico duro ou material semelhante pretas, são separadas e instaladas uma de cada lado, não é uma peça interiça grande de ponta a ponta da dianteira, visual me agradou bastante.

Já o traseiro achei feio com força mas volto a dizer que cada um pode fazer sua avaliação...

seguem fotos dos spoilers da frente e da traseira tiradas do carro de um cliente que estava colocando ambas no dia de minha visita a concessionária...

https://servimg.com/view/20053504/15]Protetor de Para choque e ornamentos externos 20190321[/url]

Protetor de Para choque e ornamentos externos 20190412
mbastos8
mbastos8

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 12
Data de inscrição : 01/04/2019
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Carro : yaris xls hatch

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Para choque e ornamentos externos Empty Re: Protetor de Para choque e ornamentos externos

Mensagem por mbastos8 Ter Abr 02, 2019 11:38 pm

Concluindo, há também apliques no para-choque traseiro e dianteiro do modelo X-Way, os quais achei bastante esportivos.
Me foi informado na concessionária que não estão disponíveis nem como acessórios para instalação no carro, isto é, eu teria que comprá-los inteiros, como se meu carro X-Way tivesse sofrido uma colisão, e essas peças fossem as de reposição.

Se houvesse um borrachão flexível e inteiriço que eu pudesse instalar na mesma posição em que este aplique de plástico fica no X-way, com certeza colocaria no meu.
A posição seria partindo de baixo da luz de posição direita por exemplo, subindo para o relevo do para-choque e depois descendo lá na outra luz de posição da esquerda, passando por baixo dela.

foto da traseira X-way

https://servimg.com/view/20053504/18]Protetor de Para choque e ornamentos externos 20190323[/url]

https://servimg.com/view/20053504/19]Protetor de Para choque e ornamentos externos 20190324[/url]

Protetor de Para choque e ornamentos externos 20190322
mbastos8
mbastos8

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 12
Data de inscrição : 01/04/2019
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Carro : yaris xls hatch

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Para choque e ornamentos externos Empty Re: Protetor de Para choque e ornamentos externos

Mensagem por EbonHawk Dom Abr 07, 2019 1:51 am

Obrigado pela postagem, amigo, particularmente eu gosto do conjunto dos spoilers, existe o lateral também. O duro é que o kit inteiro (frontal, lateral e traseiro) sai por R$3.000,00 - um pouco salgado se for pensar que é algo somente estético. De qualquer forma estou estudando e tomando coragem de instalá-los.

Pra ver o acabamento do spoiler lateral é só procurar por "Yaris South Africa" no Google, o Yaris sul-africano possui uma versão que vem com o kit de spoleirs instalado de série.
EbonHawk
EbonHawk

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 52
Data de inscrição : 15/07/2018
Localização : São Paulo - SP
Carro : Yaris XLS HB

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Para choque e ornamentos externos Empty Re: Protetor de Para choque e ornamentos externos

Mensagem por joaocoda Qua Abr 10, 2019 10:59 pm

O meu é preto, então os detalhes cromados são os únicos interessantes. Vi esse anúncio da marca “Original” mas pelo preço e pelas fotos tive receio da qualidade. Vou esperar novidades.
joaocoda
joaocoda

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 6
Data de inscrição : 21/02/2019
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Carro : Yaris XS 2019

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Para choque e ornamentos externos Empty Re: Protetor de Para choque e ornamentos externos

Mensagem por Ricardo Ter Set 10, 2019 10:45 am

Olha, eu comprei pra testar na empresa Origynal e gostei do produto.

No caso eu comprei o Friso do porta-malas https://www.origynal.com.br/frisos-do-porta-malas/friso-traseiro-porta-malas-yaris-hatch-20182019-resinado 

O adesivo é resinado e é bem maleável e eu gostei do acabamento. E pelo preço, amigo, compensou bastante pra mim.
Ricardo
Ricardo

Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/09/2019
Localização : Sumaré - SP
Carro : Yaris XLS

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Para choque e ornamentos externos Empty Fotos do friso lateral inferior

Mensagem por Leomca Qua Set 16, 2020 5:27 pm

Boa tarde a todos.

Quero dar uma melhorada no visual do Yaris, e estou pensando em instalar os frisos laterais inferiores cromados.

O problema é que não encontro na internet fotos de carros com este friso nem vejo nas ruas. Não tenho uma referência real de como fica o visual e qual parte do friso é pintada.

Alguém aqui do fórum instalou este tipo de friso?

Quem instalou se incomoda em postar algumas fotos para servir como exemplo do visual que fica no carro? Pode ser qualquer cor.

Valeu!
Leomca
Leomca

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/02/2019
Localização : Recife - PE
Carro : Yaris hatch XL Plus

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Para choque e ornamentos externos Empty Re: Protetor de Para choque e ornamentos externos

Mensagem por Marcelo Márcio de Moura Qui Out 08, 2020 10:15 am

seria interessante!!!!
Marcelo Márcio de Moura
Marcelo Márcio de Moura

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 7
Data de inscrição : 08/10/2020
Localização : Recife PE
Carro : Yares xls conecct 20/21

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Para choque e ornamentos externos Empty Re: Protetor de Para choque e ornamentos externos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos