Yaris Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Redes sociais
Últimos assuntos
» sushi bar
por wilianb Hoje à(s) 12:35 pm

» Yaris GR
por Fabio Vaz Ontem à(s) 6:17 pm

» Iluminação do Painel
por Fabio Vaz Sex maio 17, 2024 3:42 pm

» Atualização da Central Multimídia disponível
por Richardschwanka Sex maio 17, 2024 2:36 pm

» PROBLEMA NA MARCAÇÃO DE COMBUSTIVEL NO PAINEL
por kawanockk Qui maio 16, 2024 2:49 pm

» Yaris com barulho na primeira partida
por Rodrigo werly Qua maio 15, 2024 8:05 pm

» Kit conforto Tury
por Miltoneicho Qua maio 15, 2024 8:56 am

» MODULO DA TURY: Kit Conforto Vidro, Teto e Retrovisor. Poderia já vir de fábrica
por Miltoneicho Qua maio 15, 2024 8:50 am

» Troca de Etios pelo Yaris
por Miltoneicho Qua maio 15, 2024 8:44 am

» Troca parcial oleo cambio
por Miltoneicho Qua maio 15, 2024 2:33 am

» Motor automático morrendo
por Miltoneicho Qua maio 15, 2024 2:24 am

» Pedido de ajuda
por Sergio guimaraes Ter maio 14, 2024 7:07 pm

» Novo Toyota Yaris Cross 2024 já tem data, motor e preço para o Brasil!
por fabiotguerreiro Dom maio 12, 2024 11:06 am

» carro hidrogenio Toyota
por fabiotguerreiro Qua maio 08, 2024 4:19 pm

» Novo Renault Kardian 2025
por fabiotguerreiro Qua maio 08, 2024 9:50 am


Alguém mais se incomoda com os disparos do compressor do ar-condicionado?

+10
kervinson
RRoberto
Mauro
joaocoda
guilhermemtorres
LucasFloripa
Marco Antonio de Castro
Bruno C
Marcelo
heitorfss
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Alguém mais se incomoda com os disparos do compressor do ar-condicionado? Empty Alguém mais se incomoda com os disparos do compressor do ar-condicionado?

Mensagem por heitorfss Qua Nov 14, 2018 3:01 pm

Olá pessoal tudo bem, alguém mais sentiu ou se incomoda com os disparos do compressor do ar-condicionado, sinto muito isso quando estou no transito pesado, não sei se só meu carro faz, ou se é uma característica do projeto.
heitorfss
heitorfss

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 17
Data de inscrição : 18/10/2018
Idade : 35
Localização : Jaboatão dos Guararapes - PE
Carro : Toyota Yaris XS Sedan

Edson e Wander Valentim gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém mais se incomoda com os disparos do compressor do ar-condicionado? Empty Re: Alguém mais se incomoda com os disparos do compressor do ar-condicionado?

Mensagem por Marcelo Qua Nov 14, 2018 11:21 pm

O meu faz a mesma coisa, é chato. Quando o motor está frio, parece que vai morrer o motor de tanto que o carro treme, mas já acostumei.
O compressor é pesado, mas em compensação, o ar gela muito! Laughing Laughing Laughing
Marcelo
Marcelo

Moderador
Moderador

Mensagens : 193
Data de inscrição : 09/07/2018
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Carro : Yaris XLS Hatch

Edson gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém mais se incomoda com os disparos do compressor do ar-condicionado? Empty Re: Alguém mais se incomoda com os disparos do compressor do ar-condicionado?

Mensagem por Bruno C Sáb Dez 22, 2018 9:39 pm

O meu faz também, tinha um corolla Xei 2010 e uma Hilux Flex 2015 que quase nem notava o compressor imantando a embreagem dele mas no Yaris de cara notei a cada ligada do compressor espero que a embreagem do compressor aguente muito tempo!
Bruno C
Bruno C

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 33
Data de inscrição : 22/12/2018
Localização : Alegrete - RS
Carro : Yaris xls sedan

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém mais se incomoda com os disparos do compressor do ar-condicionado? Empty Re: Alguém mais se incomoda com os disparos do compressor do ar-condicionado?

Mensagem por Marco Antonio de Castro Dom Dez 23, 2018 9:58 pm

Incomoda muuuito mesmo.
E acho que não tem muito como acostumar...rsrsrs
Marco Antonio de Castro
Marco Antonio de Castro

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 13
Data de inscrição : 29/11/2018
Idade : 65
Localização : Viçosa - MG
Carro : Toyota Yaris XS

Edson gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém mais se incomoda com os disparos do compressor do ar-condicionado? Empty Re: Alguém mais se incomoda com os disparos do compressor do ar-condicionado?

Mensagem por LucasFloripa Ter Fev 05, 2019 4:33 pm

Sabia que não era só eu que me incomodava com isso.

Me irrito e MUITO, em transito chego a desligar se a temperatura está um pouco melhor por esse incômodo, no Etios era a mesma coisa, escutava até mais.

O AR gela bem mas essa característica me irrita, embora ocorra em quase todos os carros.
Lembro de ouvir bem pouco no Cruze dos meus pais mas no Corolla e FIT escuta igual.
LucasFloripa
LucasFloripa

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 51
Data de inscrição : 27/07/2018
Localização : Florianópolis - SC
Carro : Yaris Sedan XL CVT

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém mais se incomoda com os disparos do compressor do ar-condicionado? Empty Re: Alguém mais se incomoda com os disparos do compressor do ar-condicionado?

Mensagem por Convidado Sex Fev 08, 2019 9:35 am

São muitos disparos, haha.

Mesmo com o som ligado vocês escutam isso?
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alguém mais se incomoda com os disparos do compressor do ar-condicionado? Empty Re: Alguém mais se incomoda com os disparos do compressor do ar-condicionado?

Mensagem por LucasFloripa Sex Fev 08, 2019 11:10 am

Eu sinto no pedal de freio.
Principalmente se estou parado e aplicando apenas uma força ligeiramente maior que a necessária para deixar o carro parado, quando liga o compressor dá um tranco.

Sou chato com essas coisas ehehe
LucasFloripa
LucasFloripa

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 51
Data de inscrição : 27/07/2018
Localização : Florianópolis - SC
Carro : Yaris Sedan XL CVT

Pedro Alberto Benites gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém mais se incomoda com os disparos do compressor do ar-condicionado? Empty Re: Alguém mais se incomoda com os disparos do compressor do ar-condicionado?

Mensagem por guilhermemtorres Ter Fev 12, 2019 5:06 pm

Também percebo a entrada do compressor no pedal do freio. É irritante. A rotação do motor também dá uma pequena variada. Saí de um Corsa Hatch 1.4 2009 e nele não dava pra sentir isso.
guilhermemtorres
guilhermemtorres

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 6
Data de inscrição : 12/02/2019
Localização : Brasília - DF
Carro : Yaris Hatch XL

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém mais se incomoda com os disparos do compressor do ar-condicionado? Empty Re: Alguém mais se incomoda com os disparos do compressor do ar-condicionado?

Mensagem por joaocoda Qui Fev 21, 2019 10:05 am

Percebi hoje, veículo com duas semanas. Vou comentar na primeira 'revisão' de 40 dias agendada pela concessionária. Me incomodou bastante, principalmente o barulho. 

Após estacionar ainda deixei um tempo ligado p/ confirmar se era isso mesmo e até a ventoinha armou algumas vezes em sequência! Falha no projeto!!!

Estava pensando que era problema no meu, bom ter o fórum p/ isso!
joaocoda
joaocoda

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 6
Data de inscrição : 21/02/2019
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Carro : Yaris XS 2019

Wyne gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém mais se incomoda com os disparos do compressor do ar-condicionado? Empty Re: Alguém mais se incomoda com os disparos do compressor do ar-condicionado?

Mensagem por LucasFloripa Sex Fev 22, 2019 8:17 am

Isso mesmo joaocoda, 

Fica armando e desarmando a ventoinha.
Sendo esse, somado ao "soquinho" na direção ao movimentá-la em baixa velocidade as coisas que mais me irritam no carro.

Pior cenário, andando em uma fila que anda e para a uns 20km/h e tendo que desviar de ondulações na pista com o ar ligado, a cada hora uma coisa me irrita, mover o volante e escutar o soquinho no volante, depois escutar o compressor armando e desarmando  Neutral
LucasFloripa
LucasFloripa

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 51
Data de inscrição : 27/07/2018
Localização : Florianópolis - SC
Carro : Yaris Sedan XL CVT

Wyne gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém mais se incomoda com os disparos do compressor do ar-condicionado? Empty Re: Alguém mais se incomoda com os disparos do compressor do ar-condicionado?

Mensagem por Bruno C Sáb Fev 23, 2019 6:56 am

LucasFloripa bom dia,


O meu faz esse soquinho na direção, relatei na revisão dos 10.000 km e o técnico andou no carro e pode presenciar o tal soquinho no volante ao sair com o carro após um tempo parado no semáforo. 
Mas pra variar eles me disseram que isso deve ser normal nos yaris e que eles iam monitorar em outros que fossem para revisar lá e me informavam algo... no fim como sempre eles não resolvem nada. Na revisão de 20.000 vou relatar de novo.
Bruno C
Bruno C

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 33
Data de inscrição : 22/12/2018
Localização : Alegrete - RS
Carro : Yaris xls sedan

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém mais se incomoda com os disparos do compressor do ar-condicionado? Empty Re: Alguém mais se incomoda com os disparos do compressor do ar-condicionado?

Mensagem por Convidado Sáb Fev 23, 2019 12:21 pm

O leve tranco é porque sobe um pouco o giro do motor. No carro manual não se percebe porque está no ponto morto.

Mas tem um ponto positivo que eu achei nesse lance do disparo do ar e o giro subir um pouco: o "creeping" aumenta, rsrs!
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alguém mais se incomoda com os disparos do compressor do ar-condicionado? Empty Re: Alguém mais se incomoda com os disparos do compressor do ar-condicionado?

Mensagem por Convidado Sáb Mar 30, 2019 6:46 pm

O meu também faz e é muito chato isso.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alguém mais se incomoda com os disparos do compressor do ar-condicionado? Empty Re: Alguém mais se incomoda com os disparos do compressor do ar-condicionado?

Mensagem por heitorfss Seg Set 16, 2019 6:55 pm

Alguém chegou a reclamar disso, se sim teve solução ou melhora? Abrir uma reclamação no site, agendei para sexta. A reclamação não é só pra isso,mas também pra um barulho na suspensão/caixa de direção, espero sair com ao menos um resolvido. Gosto muito do meu carro mas tem hora no trânsito que falta paciência com esses trancos.
heitorfss
heitorfss

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 17
Data de inscrição : 18/10/2018
Idade : 35
Localização : Jaboatão dos Guararapes - PE
Carro : Toyota Yaris XS Sedan

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém mais se incomoda com os disparos do compressor do ar-condicionado? Empty Re: Alguém mais se incomoda com os disparos do compressor do ar-condicionado?

Mensagem por guilhermemtorres Qua Out 30, 2019 3:20 pm

Olá Heitor,
conseguiu resolver algum dos problemas ?
Eu acho estranho um espaço que existe acima dos batentes dos amortecedores dianteiros. Na última revisão disseram que é normal. Um dia quero levantar o carro e forçar as rodas dianteiras pra cima/baixo pra ver se não tem um jogo ali.
guilhermemtorres
guilhermemtorres

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 6
Data de inscrição : 12/02/2019
Localização : Brasília - DF
Carro : Yaris Hatch XL

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém mais se incomoda com os disparos do compressor do ar-condicionado? Empty Re: Alguém mais se incomoda com os disparos do compressor do ar-condicionado?

Mensagem por heitorfss Qui Out 31, 2019 8:33 am

Infelizmente como tava esperando, tanto o disparo do compressor como o incomodo que sinto na suspensão foram diagnosticados como "normais", o do ar-condicionado eles nem mexeram, ao ver o barulho o mecânico falou de cara que era normal e que o etios tmb faz, o da suspensão ele levantou o carro conferiu se havia alguma folga no conjunto e segundo eles fizeram um reaperto geral, porém continua a mesma coisa. Pretendo reclamar novamente na próxima revisão o da suspensão, pois o do ar-condicionado acho que estou me acostumando hehehehe .
heitorfss
heitorfss

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 17
Data de inscrição : 18/10/2018
Idade : 35
Localização : Jaboatão dos Guararapes - PE
Carro : Toyota Yaris XS Sedan

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém mais se incomoda com os disparos do compressor do ar-condicionado? Empty Re: Alguém mais se incomoda com os disparos do compressor do ar-condicionado?

Mensagem por Mauro Qua Fev 16, 2022 9:02 am

Não sei se é um alívio ou uma decepção.... acabei de comprar um yaris sedan e essas disparadas do ar e da ventoinha foram as primeiras coisa q notei....
Mauro
Mauro

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/02/2022
Localização : Cuiabá
Carro : Yaris XS

Wyne gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém mais se incomoda com os disparos do compressor do ar-condicionado? Empty Re: Alguém mais se incomoda com os disparos do compressor do ar-condicionado?

Mensagem por RRoberto Qua Fev 16, 2022 3:10 pm

Se eu entendi, isso é normal em qualquer carro.
O ar condicionado é automático. Ele liga e desliga conforme a temperatura ajustada, como numa geladeira de nossas casas.
A gente só percebe esse "disparo" quando o motor está em marcha lenta. Quando o ar condicionado é acionado (ligado) quando o motor está em marcha lenta, um sensor aumenta automaticamente a rotação do motor. Esse aumento de rotação causa essa sensação. Não deveria ser motivo de incômodo.
Se aumenta a rotação do motor, é normal perceber alguma diferença em componentes onde o aumento de rotação pode impactar. Exemplos: aumento da luminosidade das luzes, movimento do volante, elevação de ruído do motor, etc.
Quando o carro está em movimento normal, dificilmente, se percebe qualquer diferença quando o ar condicionado é ativado. Exceto nos carros 1.0, como num Corsa que aluguei numa viagem de férias. Nesse Corsa 1.0 era nítida a diferença de desempenho quando ligava ou desligava o ar condicionado, mesmo a 90 km/h.
RRoberto
RRoberto

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 105
Data de inscrição : 26/11/2019
Localização : Brasil
Carro : Yaris Sedan XS 2019/2020

Pedro Alberto Benites gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém mais se incomoda com os disparos do compressor do ar-condicionado? Empty Re: Alguém mais se incomoda com os disparos do compressor do ar-condicionado?

Mensagem por Mauro Qui Fev 17, 2022 7:41 pm

Tem vezes q acho q o carro q vai apagar....
Mauro
Mauro

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/02/2022
Localização : Cuiabá
Carro : Yaris XS

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém mais se incomoda com os disparos do compressor do ar-condicionado? Empty Re: Alguém mais se incomoda com os disparos do compressor do ar-condicionado?

Mensagem por RRoberto Sex Fev 18, 2022 2:54 pm

Mauro.
Se você alega que chega a ter a sensação que o motor vai apagar quando o ar condicionado começa a atuar, isso não é normal.
O normal é haver uma ligeira alteração na rotação do motor quando o ar condicionado é ligado automaticamente em situações como quando parado no semáforo e o motor está em marcha lenta.
Um sensor altera a rotação do motor para compensar a energia consumida pelo compressor do ar condicionado.  Essa alteração na rotação é para evitar que o motor apague ou quase apague.
Seu carro deve estar com algum problema nesse sensor que está deixando de atuar quando o ar condicionado é ativado. Pode ser coisa super simples, como uma simples regulagem.
RRoberto
RRoberto

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 105
Data de inscrição : 26/11/2019
Localização : Brasil
Carro : Yaris Sedan XS 2019/2020

Pedro Alberto Benites gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém mais se incomoda com os disparos do compressor do ar-condicionado? Empty Re: Alguém mais se incomoda com os disparos do compressor do ar-condicionado?

Mensagem por Mauro Qui Fev 24, 2022 6:29 pm

Então RRoberto, como havia dito, teve um dia q o carro apagou parado no farol (ainda bem q ligou na primeira). Levei numa oficina q só mexe com carros da Toyota (não era concessionária), porque a garantia do carro já havia acabado. O mecânico havia me dito q era um problema no alternador (carro com apenas 24mil km) e q o valor de um novo era 1300 reais..... Então levei o carro em 2 auto elétricas e me disseram q o problema era com a bateria q ja estava com 3 anos de uso.... Resolvi comprar uma bateria nova (400 reais) 45 amperes da AC DELCO. Troquei já fazem 15 dias ...e até agora o carro não apagou mais, mas continua aquela sensação.... Se apagar de novo vou ter q desembolsar os 1300 do novo alternador ou procurar outra auto elétrica.... Estou na torcida para não o carro não apague novamente e q eu me acostume logo com esses disparos do ar....Se voltar a apagar, eu posto aqui....Alguém mais se incomoda com os disparos do compressor do ar-condicionado? Img-2010Alguém mais se incomoda com os disparos do compressor do ar-condicionado? Img-2010Alguém mais se incomoda com os disparos do compressor do ar-condicionado? Img-2010[url=https://servimg.com/view/20409368/1][img]https://i.servimg.com/u/f76/20/40/93/68/img-2010
Mauro
Mauro

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/02/2022
Localização : Cuiabá
Carro : Yaris XS

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém mais se incomoda com os disparos do compressor do ar-condicionado? Empty Re: Alguém mais se incomoda com os disparos do compressor do ar-condicionado?

Mensagem por RRoberto Qui Fev 24, 2022 7:16 pm

É muito difícil que o problema seja do alternador.  O alternador raramente daria problema intermitente. 
Qualquer bom eletricista poderia fazer um teste instrumentado para esse diagnóstico.

Mas a sua explicação é muito estranha. 
Pode ser a bateria, mas ... . 
Você escreveu que um dia o motor apagou quando parou no semáforo e, você conseguiu dar partida em seguida. 
Se apagou por problema de bateria, com certeza ele não teria energia para dar partida em seguida.
Será que o problema era da bateria?
RRoberto
RRoberto

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 105
Data de inscrição : 26/11/2019
Localização : Brasil
Carro : Yaris Sedan XS 2019/2020

Pedro Alberto Benites e diegomichaelnl gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém mais se incomoda com os disparos do compressor do ar-condicionado? Empty Re: Alguém mais se incomoda com os disparos do compressor do ar-condicionado?

Mensagem por Mauro Sex Fev 25, 2022 9:55 am

Então, como havia dito, eu levei em 3 lugares e os três passaram instrumentos no carro, sendo um dizendo q era o alternador e os outros 2 a bateria.....Optei por escutar os q falaram a bateria....Até agora o carro ainda não apagou .... mas continua os disparos do ar , dando aquela sensação q o carro vai apagar. Mas como disseram num comentário anterior, se colocar em Neutro no farol, o carro melhora muito em relação aos disparos e na sensação....Mas de acordo com relatos na net, não é aconselhável deixar em N nos faróis. Então estou torcendo para o problema ter resolvido e também para me acostumar com os disparos do ar....
Mauro
Mauro

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/02/2022
Localização : Cuiabá
Carro : Yaris XS

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém mais se incomoda com os disparos do compressor do ar-condicionado? Empty Re: Alguém mais se incomoda com os disparos do compressor do ar-condicionado?

Mensagem por kervinson Sáb Fev 26, 2022 12:26 pm

Você usa o ar condicionado na função auto? Se sim coloque a temperatura no mínimo e veja se vai diminuir os disparos.
Eu uso no auto e deixo a temperatura em 24º, nessa temperatura ele arma e desarma varias vezes nos dias que esta muito quente (e aqui em Natal é quase todo dia), quando o dia esta mais ameno ele já não dispara tanto, e se eu baixar para 21 nos dias quentes também quase não percebo os disparos.
kervinson
kervinson

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 65
Data de inscrição : 03/06/2018
Idade : 46
Localização : Natal - RN
Carro : Yaris Sed XL Plus AT

Wyne gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém mais se incomoda com os disparos do compressor do ar-condicionado? Empty Re: Alguém mais se incomoda com os disparos do compressor do ar-condicionado?

Mensagem por Edson Qua Set 07, 2022 11:11 pm

No trânsito toda vez que a ventoinha do ar condicionado é acionada a aceleração cai, trepidando e perdendo força. Ele não se auto acelera para compensar o peso do compressor. As vezes dá a impressão que o carro vai até morrer, fora que a ventoinha é acionada a todo instante. As vezes dá um estalo alto quando vai iniciar.
Isso é normal? Nos demais carros que já tive *diferentes* marcas isso não acontecia. Na maioria das vezes nem percebia a alteração na rotação do motor. Primeira vez de toyota e já não curti.
Edson
Edson

Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/09/2022
Localização : Itaborai-RJ
Carro : Yaris sd XS 2019/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém mais se incomoda com os disparos do compressor do ar-condicionado? Empty Re: Alguém mais se incomoda com os disparos do compressor do ar-condicionado?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos